Diretoria do América-MG anuncia retorno do zagueiro Ricardo Silva - Gazeta Esportiva
Diretoria do América-MG anuncia retorno do zagueiro Ricardo Silva

Diretoria do América-MG anuncia retorno do zagueiro Ricardo Silva

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 16:38

São Paulo, SP

Ricardo Silva é o novo zagueiro do Coelho (Foto: Mourão Panda/AMG)


O América-MG anunciou na noite desta terça-feira a chegada do zagueiro Ricardo Silva para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor de 26 anos assinou contrato de empréstimo com o Coelho até o final do ano, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Ituano, que detém seus direitos econômicos.

Essa vai ser a segunda passagem de Ricardo Silva pelo América-MG. O zagueiro fez parte do elenco do Coelho na temporada passada, mas disputou apenas uma partida. Neste ano, foi titular em todos os jogos do Ituano pelo Paulistão. A chegada do zagueiro veio em bom momento, já que Diego Jussani recentemente acertou sua saída para o Vila Nova.

O jogador foi apresentado já nesta quarta-feira e demonstrou estar feliz pelo retorno. “Na minha vida, acredito que sempre temos de plantar coisas boas e procurar sair pela porta da frente, pois pode ser a mesma porta que voltaremos. Estou muito feliz por retornar a este clube maravilhoso, do qual passei a ter um carinho e amor muito grande”, afirmou.

Ricardo Silva ainda fez questão de elogiar o início de trabalho do técnico Maurício Barbieri, que foi anunciado também nesta semana. “Estou vendo com bons olhos a preparação desta semana. O professor Barbieri já está implantando sua filosofia de trabalho, e nós estamos assimilando muito bem. Sabemos que o tempo é curto para o jogo de estreia, mas temos procurado ficar bastante focados em absorver o máximo possível para já mostrar uma nova cara na partida deste sábado", declarou.

O Coelho entra em campo neste sábado (11), em busca do primeiro ponto no Brasileirão. A partida está marcada para às 11h, no Heriberto Hulse, onde o América-MG visita o Criciúma, pela 3ª rodada da segunda divisão do campeonato nacional.

Conteúdo Patrocinado