Destaque do Coelho, Marcelo Toscano assina com time da Coréia do Sul - Gazeta Esportiva
Destaque do Coelho, Marcelo Toscano assina com time da Coréia do Sul

Destaque do Coelho, Marcelo Toscano assina com time da Coréia do Sul

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/12/2015 às 13:55 • Atualizado: 08/12/2015 às 13:55

Belo Horizonte, MG

Marcelo Toscano já foi apresentado e vestiu a camisa do Jeju United (Jeju United/Site Oficial)
Marcelo Toscano já foi apresentado e vestiu a camisa do Jeju United (Jeju United/Site Oficial)


Vice-artilheiro da Série B com 14 gols, o atacante Marcelo Toscano, destaque do América-MG na campanha que culminou no acesso do Coelho à elite do futebol brasileiro em 20156, foi apresentado oficialmente pelo Jeju United, da Coréia do Sul, onde atuará nas próximas duas temporadas.

Especulado em diversos clubes do Brasil e do exterior, Marcelo Toscano se mostrou convicto de que fez a escolha certa para sua carreira, tendo em vista a beleza da cidade de Jeju e a estrutura oferecida pelo clube coreano.

“O lugar é maravilhoso, a estrutura é de primeiro mundo e eu fui muito bem recebido. Tenho certeza que a escolha foi a certa. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo em minha vida. Depois minha família, que está sempre ao meu lado, ao meu empresário Anderson Nassrala, e agora ao clube Jeju United pela oportunidade. Estou muito feliz”, afirmou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa

Esta não será a primeira vez que Marcelo Toscano irá se aventurar no futebol exterior. No começo da carreira, o atacante acumulou passagens ruins por clubes de Israel e Suíça, mas também viveu um bom momento entre 2010 e 2013, quando defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde marcou 18 gols em 83 jogos.

Contratado pelo América-MG nesta temporada, o atacante de 30 anos disputou 37 partidas pelo Coelho, com 14 gols marcados, todos eles anotados na Série B. Além de ter sido o vice-artilheiro da competição, Toscano também foi o jogador com mais assistências, com 11 passes para gol durante todo o torneio.

“Quero agradecer à diretoria do América por ter me dado uma oportunidade de ter mostrado meu trabalho; à comissão técnica que confiou em mim; aos jogadores que me receberam super bem; e à torcida americana, que, durante todo o campeonato, me apoiou. Grande abraço a todos. Não será uma despedida, e sim um ‘até logo”, colocou o atacante, em uma rede social.

Conteúdo Patrocinado