Danilo faz de pênalti, e Coelho sai na frente no duelo contra o Fortaleza - Gazeta Esportiva
Danilo faz de pênalti, e Coelho sai na frente no duelo contra o Fortaleza

Danilo faz de pênalti, e Coelho sai na frente no duelo contra o Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/07/2016 às 22:59

Belo Horizonte, MG

Não foi uma atuação primorosa, é verdade. Mas em meio à preocupante campanha no Brasileirão, onde é lanterna isolado, o América-MG, enfim, voltou a dar alegria ao seu torcedor. Pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Independência, o Coelho pôde se desligar do momento complicado na temporada e, venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de pênalti do lateral Danilo, conquistando uma boa vantagem para o jogo de volta, a ser realizado no próximo dia 28 de julho, no Ceará.

Além do efeito positivo em termos de uma eventual classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, a vitória desta quinta-feira também serve para o América-MG reacender a esperança por dias melhores em 2016. Para isso, porém, a equipe mineira ainda precisa mostrar evolução, já que, diante do Fortaleza, seguiu mostrando fraquezas ofensivas e, em alguns momentos, permitiu que a equipe cearense quase saísse à frente no placar.

Ainda assim, com o ânimo renovado, o América-MG mira uma reação no ano no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, mas às 18h30, o Fortaleza cumpre compromisso pela Série C, diante do Remo, no Mangueirão.

O Jogo – Os 20 minutos iniciais de jogo mostraram um América-MG pobre em termos de criatividade, tal qual nos jogos pelo Brasileirão. “Travado” em campo, o time da casa esteve longe de exercer uma pressão, muito em razão da postura defensiva do Fortaleza, que não deixava o campo de defesa.

Com o tempo, porém, o Fortaleza começou a associar a boa postura na marcação a uma tática voltada para os contra-ataques. Desta maneira, a equipe cearense passou a aparecer com mais contundência no ataque, perdendo boas chances com Anselmo e Pio. O América-MG, por sua vez, sofria no ataque e exagerava nos cruzamentos, bem como nos chutes de fora da área.

Ainda no final do primeiro tempo, em lances que ambos os goleiros “bateram roupa”, tanto o Coelho, quanto o Fortaleza chegaram perto de abrir o placar. As duas jogadas parecem ter influenciado na boa volta das equipes no segundo tempo, sendo que, a equipe visitante, em contra-ataque bem armado, quase marcou em chance claríssima desperdiçada por Clebinho.

A oportunidade perdida pelo ataque cearense foi ainda mais lamentada aos 13 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti para o América-MG, que foi bem cobrado pelo lateral Danilo. Com o gol, o Fortaleza se abriu, e o Coelho passou a ser mais efetivo no ataque, porém não mostrava eficiência nas finalizações, haja visto, principalmente, a ótima chance perdida por Victor Rangel que, livre na área, isolou.

A chance perdida pelo centroavante americano, porém, não fez falta. Sem poder de reação, o Fortaleza teve apenas uma oportunidade para empatar, com o zagueiro Lima, mas, fora este lance, pouco fez para superar a solidez defensiva do Coelho, que soube segurar bem o resultado.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 FORTALEZA


Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de julho de 2016 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (CBF-GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Cartões amarelos: Bruno Sávio e Claudinei (América-MG); Bruno Felipe e Pio (Fortaleza)

GOL: Danilo, de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo (Christian), Adalberto, Roger e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony (Bruno Sávio) e Alan Mineiro; Osman (Xavier) e Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira

FORTALEZA: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões (Bruno Felipe); Pio, Corrêa, Everton e Rosinei (Felipe); Anselmo e Juninho (Clebinho)
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado