Com novidades nas laterais, Givanildo relaciona 19 atletas para pegar ABC - Gazeta Esportiva
Com novidades nas laterais, Givanildo relaciona 19 atletas para pegar ABC

Com novidades nas laterais, Givanildo relaciona 19 atletas para pegar ABC

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/10/2015 às 16:29

Belo Horizonte, MG

Bryan pode retornar à equipe após ficar três meses afastado por lesão (Carlos Cruz/AFC)
Bryan deve voltar a ser titular após três meses afastado dos gramados por lesão (Carlos Cruz/AFC)


O técnico Givanildo Oliveira finalmente poderá encerrar as improvisações nas laterais do América-MG na partida às 16h30 (de Brasília) deste sábado, contra o ABC, no estádio Frasqueirão. O comandante divulgou a relação de 19 jogadores para a partida no Rio Grande do Norte, e os nomes dos alas Bryan e Walber figuram na lista.

Nas últimas rodadas, o treinador vinha utilizando o atacante Pablo na lateral direita e o meia Xavier pela esquerda, em virtude da falta de opções para o setor. Givanildo deve ter Walber como o camisa 2 da equipe contra o ABC, mas ainda não há uma definição quanto a quem irá assumir o lado oposto.

Apesar de jogar improvisado, o meia Xavier cumpriu muito bem o seu papel nas últimas rodadas e promete brigar forte por um lugar entre os titulares. Mesmo sendo o jogador da posição, o lateral Bryan vê com naturalidade a disputa com o companheiro de equipe, mas não esconde a ansiedade de entrar após ficar três meses afastado por lesão.

“É bom ter essa competição por posições, quem ganha com isso é o América. Por isso que mostramos ter um grupo forte, que está na situação de terceiro colocado na Série B. Claro que quero voltar a jogar. Mas fica a critério do Givanildo, estou aqui para ajudar e, nesta reta final, quero dar o meu melhor. Quando chegar sábado, se ele (Givanildo) me levar para o jogo, tenho que fazer o melhor”, destaca Bryan.

Apesar da dúvida na lateral esquerda, o América-MG tem o time praticamente definido para enfrentar o ABC. Sem Anderson Conceição e Rodrigo Souza, suspensos, o Coelho deve entrar em campo com João Ricardo; Wesley Matos, André e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi, Bryan (Xavier) e Mancini; Marcelo Toscano e Richarlison.

Confira os 19 relacionados para a partida deste sábado:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon
Lateral-direito: Walber
Lateral-esquerdo: Bryan
Zagueiros: Wesley Matos, André, Alison e Messias
Volantes: Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi
Armadores: Mancini, Tony, Henrique Santos e Xavier
Atacantes: Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Richarlison, Bruno Sávio e Cristiano

Conteúdo Patrocinado