Com casa cheia, América entra em campo pelo título

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
25/11/2017 08:32:19

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série B
Grupo americano quer o titulo do brasileirão (Foto: Daniel Hott/América-MG)

A torcida do América está animada. Os torcedores da agremiação mineira estão contentes com o acesso e agora querem comemorar a taça do Campeonato Brasileiro da Série B. Para conseguir o troféu dependendo só de suas forças, é preciso vencer o CRB, neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Independência.

O América tem a chance de conquistar a taça da série B após 20 anos. A última, e primeira, aconteceu em 1997, com Givanildo Oliveira de treinador americano. Para ver o momento, os mais de 18 mil ingressos foram esgotados nas bilheterias – algo raro do torcedor americano em Belo Horizonte, que tem média de público de 2.628.

Para o jogo, o meia Renan Oliveira se recuperou de contusão no tornozelo direito e será opção para Enderson. Já o goleiro João Ricardo se machucou no último jogo e não vai para o duelo.

Com o título próximo, o técnico Enderson Moreira pediu respeito ao CRB. “A nossa expectativa é de um ambiente bacana, diferente. Falei com os atletas que ainda temos um jogo e que temos que ter muito respeito. (…) É um time que não tem mais o que perder na competição, mas é uma boa equipe, com bons atletas. Precisamos deixar o entusiasmo da chance do título de lado e nos concentrar muito no jogo. Vai ser muito difícil. O Juventude também não tinha mais nada e foi duríssimo. Precisamos estar muito ligados. É um jogo traiçoeiro e estou concentrado e envolvido nas dificuldades que poderemos ter e precisamos ganhar. Esse precisar ganhar fica bem mais complicado”, destacou.

O jogo não vale nada para o CRB. A equipe está garantida na série B e não tem mais condições de ir para a primeira divisão. Mas nem por isso os visitantes vão entrar com corpo mole. O técnico Mazola Júnior quer sua equipe competitiva em campo.

“Esse jogo é importante para nós, é um jogo que dá uma grande visibilidade para nós, e não vamos a Belo Horizonte de férias, porque primeiro de tudo, somos profissionais, segundo, representamos uma entidade gigantesca que é o CRB. O jogo vai ser transmitido para o Brasil e o mundo inteiro e nós não vamos querer ser o bobo da festa”, disse a Rádio Gazeta.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRB

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de novembro de 2017, Sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Norberto, Rafael Lima, Roger, Pará, Juninho, Ernandes, Felipe Amorim, Renan Oliveira, Bill, Luan.
Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Edson Kolln; Eduardo, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri e Rodrigo Souza; Edson Ratinho, Chico e Tony; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior