Coelho aguarda adversário na Copa do Brasil e Raul torce pelo Confiança - Gazeta Esportiva
Coelho aguarda adversário na Copa do Brasil e Raul torce pelo Confiança

Coelho aguarda adversário na Copa do Brasil e Raul torce pelo Confiança

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

15/04/2015 às 18:51

Belo Horizonte, MG


O adversário do América-MG na segunda fase da Copa do Brasil será conhecido nesta quarta-feira, com o resultado do confronto entre Confiança-SE e Ceará. No primeiro jogo, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, quem vencer fica com a vaga. Se houver outro empate sem gols, a decisão da vaga será nos pênaltis. Empate com gols classifica o time de Sergipe.


Enquanto aguarda a definição do adversário, o Coelho treina de olho na disputa da vaga. Mas um jogador em especial acompanha com maior atenção o duelo entre Confiança e Ceará. Trata-se do lateral esquerdo Raul. Sergipano, ele iniciou carreira nas categorias de base do Confiança. O jogador não se profissionalizou pela equipe sergipana, mas guarda com carinho sua passagem por lá.


Lateral jogou pelas categorias de base do Confiança, embora não tenha se profissionalizado no clube
Lateral jogou pelas categorias de base do Confiança, embora não tenha se profissionalizado no clube - Credito: Divulgação/América Mineiro


“Já conversei com familiares e amigos. Estamos todos torcendo para que o Confiança passe e o América-MG, assim, possa jogar em Sergipe. Tenho certeza que o América-MG iria ganhar uns torcedores a mais por lá, porque na minha cidade tem muita gente que torce por mim, que me acompanha desde cedo e eles sempre falam que onde eu estiver, estarão torcendo por mim”, declarou.


Deixando a emoção de lado e analisando um possível confronto com o Confiança, Raul vê um adversário de menor expressão e talvez melhor para se enfrentar nessa fase da competição. O time Sergipano disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Ceará é rival do Coelho na Série B. Ano passado, o time cearense trouxe dificuldades para o América-MG e foi um dos concorrentes diretos por uma vaga na elite do futebol brasileiro.


“Eu prefiro o Confiança. A gente sabe que o Ceará é uma equipe que está na final da Copa do Nordeste, desde o ano passado vem fazendo boas campanhas. Assim como nós, não subiram ano passado por um tropeço. É uma equipe que tem um conjunto com jogadores experientes. A gente sabe que vai dar trabalho jogar no Castelão. Sempre temos dificuldades, ano passado até perdemos de um placar elástico lá dentro. Mas isso foi outro ano, agora o professor Givanildo vem corrigindo os erros e temos que estar preparados para vencer, não importa qual for o adversário”, declarou.

Conteúdo Patrocinado