Coelho acerta contratação do lateral Gilson, que estava na Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Coelho acerta contratação do lateral Gilson, que estava na Ponte Preta

Coelho acerta contratação do lateral Gilson, que estava na Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

21/06/2016 às 08:26

Belo Horizonte, MG

Lateral já atuou pelo Coelho em 2011 e 2014 (América-MG/Divulgação)
Lateral já atuou pelo Coelho em 2011 e 2014 (América-MG/Divulgação)


O América-MG confirmou, nessa segunda-feira contratação do lateral-esquerdo Gílson, que realizará exames médicos nesta terça para assinar contrato com o clube. O jogador estava na Ponte Preta desde o início da temporada e foi liberado após pedir a rescisão do seu vínculo com a Macaca, que contratou recentemente Breno Lopes para o setor.

Agora no América-MG, Gílson celebra o retorno ao clube mineiro, onde atuou em 2011 e 2014, acumulando 74 jogos e nove gols marcados. Nas duas passagens, o lateral foi destaque da equipe e mostrou bastante versatilidade, jogando algumas partidas mais avançado no meio-campo.

Esta qualidade para defender e atacar foi, inclusive, ressaltada pelo técnico Sérgio Vieira, que se mostrou satisfeito com a contratação do jogador de 30 anos, entendendo que a presença de Gilson traz certa melhoria ao elenco americano.

“É um jogador que vem para agregar, que pode jogar na linha de frente, como pode jogar na linha de trás. É um jogador que tem qualidade, já passou por aqui e foi bem, a torcida gosta dele. As pessoas que trabalham aqui sentem que é um jogador que pode vir a acrescentar muita coisa, então é isso. Qualquer jogador que venha para cá é sempre um jogador que nós confiamos que vem para agregar, ajudar. Não é um jogador que vem sozinho para resolver, porque isso não existe no futebol", comentou o treinador, que, além de Gilson, também conta com Bruno Teles e Danilo como opções para a lateral esquerda.

Conteúdo Patrocinado