Caras novas: Paulinho Silva e Pablo são apresentados no América-MG

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

03-09-2015 21:41:46

O América-MG apresentou, nesta quinta-feira, o meia Paulinho Silva e o atacante Pablo como novos reforços para a sequência da Série B.

Paulinho Silva (esq.) e Pablo foram apresentados pelo diretor de futebol do clube, Osvaldo Torres (Carlos Cruz/AFC)
Paulinho Silva (esq.) e Pablo foram apresentados pelo diretor de futebol do clube, Osvaldo Torres (Carlos Cruz/AFC)

O América-MG apresentou, nesta quinta-feira, o meia Paulinho Silva e o atacante Pablo como novos reforços para a sequência da Série B. Ambos os jogadores já estavam treinando no CT Lanna Drummond, mas apenas o armador já reúne condições legais para estrear.

Na apresentação, o diretor de futebol do clube, Osvaldo Torres, destacou o retorno de Paulinho Silva ao América-MG, uma vez que o jogador teve passagem pela base do Coelho. O dirigente também enalteceu a chegada do atacante Pablo, que, segundo Torres, vem sendo observado há muito tempo.

“O Paulo Silva, armador, foi das categorias de base do América e está voltando para sua casa. Temos o Pablo também, um atacante de beirada, rápido, que vínhamos observando há muito tempo. É um jovem jogador que vai acrescentar muito ao nosso grupo, por suas características e qualidade”, destacou.

Com longa passagem pelas categorias de base do América-MG, o meia Paulinho Silva não escondeu a alegria de voltar a vestir a camisa do Coelho. Para adquirir o jogador, o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, sendo o restante pertencente ao próprio armador.

“Comecei minha formação aqui, joguei seis anos no América, desde pequeno. É uma alegria muito grande voltar com essa responsabilidade de ajudar a equipe onde tudo começou, ajudar o time a voltar à elite do futebol brasileiro e até conquistar o título da Série B”, disse Paulinho Silva.

Emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano, o atacante Pablo elencou sua qualidade em campo e se mostrou motivado para ajudar o Coelho a conseguir o acesso para a primeira divisão do Brasileiro.

“Jogo pelas laterais, sou um atleta de velocidade. Tenho facilidade em jogar tanto no lado direito quanto no esquerdo. Eu venho para somar nas minhas jogadas de velocidade, até mesmo nas jogadas individuais. O meu objetivo aqui é um só, que é chegar à elite do futebol brasileiro. Minha expectativa é muito boa”, afirmou o atacante.

Na próxima rodada, o América-MG recebe o Bragantino, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Independência. Paulinho Silva é opção para o técnico Givanildo Oliveira, enquanto que Pablo ainda aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF para poder estrear.

Deixe seu comentário