Campanha na reta final da Série B no ano passado inspira o Coelho - Gazeta Esportiva
Campanha na reta final da Série B no ano passado inspira o Coelho

Campanha na reta final da Série B no ano passado inspira o Coelho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/10/2015 às 15:13

Belo Horizonte, MG

Leandro Guerreiro é um dos atletas que quase levaram o América-MG ao acesso no ano passado (Carlos Cruz/AFC)
Leandro Guerreiro é um dos atletas que quase levaram o América-MG ao acesso no ano passado (Carlos Cruz/AFC)


 

Remanescente do elenco americano que terminou na quinta colocação da Série B do ano passado, o volante Leandro Guerreiro espera não ficar novamente no “quase” na atual temporada. Isto, porque naquela ocasião, o América-MG foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo e acabou terminando a competição a um ponto do G4 e do consequente acesso para a primeira divisão em 2015.


Apesar das lembranças ruins, a campanha do América-MG no ano passado serve de espelho para que a equipe consiga a promoção na atual temporada. Em 2014, o Coelho alcançou quatro vitórias e um empate nos últimos seis jogos pela Série B, e, se repetir o mesmo rendimento em 2015, o time americano chega a 99,99% de chances de subir – segundo o departamento de matemática da UFMG – e praticamente garante o acesso à Série A.


“Ansiedade é grande e a vontade também, principalmente para quem viveu o que vivemos no ano passado. Não podemos deixar a ansiedade nos atrapalhar, deixar que ela tome conta da gente. Temos que pensar jogo a jogo, errar o mínimo possível, para darmos mais um passo rumo ao nosso objetivo”, disse o jogador, já se referindo ao confronto de terça-feira, contra o virtualmente rebaixado Boa Esporte, às 19h (de Brasília), no estádio municipal de Varginha.


“Será um jogo de muita dificuldade, como tem sido até agora. Mas sabemos que será o jogo da vida deles, só que será para nós também. Será nossa chance de subir à primeira divisão. Sabemos que eles estão numa ‘pilha’ grande lá, mas não temos nada com isso, sempre lembrando e respeitando muito os profissionais que estão lá”, acrescentou o volante.


Restando apenas 18 pontos em disputa na Série B, o América-MG segue no G4, na terceira posição, e está a quatro pontos do Sampaio Corrêa, quinto colocado na tabela. O Boa Esporte, por outro lado, ocupa a vice-lanterna e se encontra a 14 pontos do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento da competição.

Conteúdo Patrocinado