Caçado em campo, Richarlison não se intimida com violência dos zagueiros - Gazeta Esportiva
Caçado em campo, Richarlison não se intimida com violência dos zagueiros

Caçado em campo, Richarlison não se intimida com violência dos zagueiros

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

25/10/2015 às 12:56

Belo Horizonte, MG

Mais conhecido e visado pelos zagueiros, Richarlison tem convivido com uma mais marcação aproximada na Série B (Carlos Cruz/AFC)
Mais conhecido e visado pelos zagueiros, Richarlison tem convivido com uma marcação mais aproximada na Série B (Carlos Cruz/AFC)


Uma das principais revelações da Série B, o atacante Richarlison, de 18 anos, já vem recebendo uma atenção especial das defesas adversárias. Na vitória do Coelho sobre o Oeste, por 2 a 1, na última sexta-feira, o centroavante sofreu com a violência dos zagueiros durante toda a partida.

As entradas mais fortes dos defensores, no entanto, não foram capazes de impedir que Richarlison fizesse o primeiro gol do América-MG em um belo arremate de primeira no começo do segundo tempo. Após o apito final, na saída do gramado, o prata da casa mostrou personalidade e destacou que não se intimida com a marcação cerrada dos zagueiros.

“Já estou acostumado com essas pancadas. Daqui para frente será assim, com eles me batendo muito. E eu falo sempre para os zagueiros, que quando mais eles me batem, mais eu vou para cima”, enfatizou o camisa 9, o jogador americano que mais sofreu faltas na Série B segundo o Footstats.

Vice-artilheiro do clube alviverde na competição, ao lado de Mancini, com seis gols, Richarlison curte uma ascensão meteórica no futebol, tendo em vista que no ano passado, o centroavante ainda defendia a equipe sub-17 do Coelho. Satisfeito com seu rendimento e com os marcados no profissional, o jovem atacante salienta que seu foco está, prioritariamente, voltado para ajudar o América-MG a conseguir o acesso para a Série A.

“O que mais importa é a equipe vencer, mas também fico muito feliz se marcar meu gol. Minha condição aqui é a ajudar a equipe”, destacou o atacante, que espera dificuldades na próxima rodada, mesmo com a equipe americana enfrentando um virtualmente rebaixado Boa Esporte, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio municipal de Varginha.

“Em todo jogo a gente encontra dificuldades. O Boa sempre considera os jogos contra o América como um clássico. Nunca eles querem perder, mas nós também não. Estamos indo para lá conseguir a vitória. Temos que tomar muito cuidado”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado