Com Bryan sem previsão de retorno, Xavier segue mantido na lateral - Gazeta Esportiva
Com Bryan sem previsão de retorno, Xavier segue mantido na lateral

Com Bryan sem previsão de retorno, Xavier segue mantido na lateral

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/11/2015 às 14:41 • Atualizado: 04/11/2015 às 14:45

Belo Horizonte, MG

Meia de origem, Xavier deve ser mantido na lateral esquerda contra o Vitória (Carlos Cruz/AFC)
Meia de origem, Xavier deve permanecer na lateral esquerda contra o Vitória (Carlos Cruz/AFC)


Com boa exibição na vitória do América-MG por 3 a 1 sobre o Paysandu, no Independência, o meia Xavier deve ser mantido como titular na lateral esquerda diante do Vitória na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), também no Horto.

De fora contra o Paysandu, devido a uma forte gripe, o dono da posição, Bryan, não tem previsão de retorno, já que exames apontaram um quadro mais preocupante para o lateral, segundo o auxiliar técnico, Cláudio Prates.

“A gente vai ver. Foi séria a gripe (do Bryan). O exame que ele fez nos deixou um pouco preocupados. Vamos esperar até quinta-feira. Possivelmente ele não treina. Vamos aguardar. A princípio, o Bryan é um caso de DM”, disse o auxiliar, que na última rodada, esteve na área técnica do Coelho no lugar do técnico Givanildo Oliveira, suspenso.

“A gente sabe que não é a posição do Xavier, mas ele está melhorando a parte defensiva e mostra qualidade no que a gente já sabe, que é a parte da criação. Não temos um lateral de origem, pois o Raul fez a cirurgia (no joelho esquerdo). Por isso, ele (Xavier) cumpre essa função”, completou.

Restando quatro jogos para o Coelho na Série B, o time mineiro está cada vez mais próximo do acesso à Primeira Divisão do ano que vem. No momento, o América-MG está na vice-liderança da Série B, com 60 pontos, e aguarda o final da rodada para saber ao certo a sua distância para os clubes que estão fora do G4 que, agora, é de seis pontos.

Conteúdo Patrocinado