Borges passa por testes físicos antes de fechar com o América-MG

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

28-03-2016 20:14:41

Próximo de ser anunciado oficialmente como novo reforço do América-MG, o atacante Borges deu as caras no CT Lanna Drumond nesta segunda-feira. No centro de treinamentos do Coelho, o centroavante de 35 anos realizou testes físicos e exames médicos antes de ser apresentado pelo clube mineiro, o que deve acontecer na próxima quarta-feira.

Sem clube desde o final do ano passado, quando deixou a Ponte Preta após o término do Brasileirão, Borges está em Belo Horizonte desde a última sexta-feira e deve assinar contrato até o final da temporada com o América-MG. Antes mesmo de ser oficializado pelo clube, o centroavante já recebeu elogios do técnico Givanildo Oliveira, que vê no experiente atacante uma boa opção.

“O mercado está difícil até para quem tem dinheiro, imagina para o América, que tem suas limitações. Achamos interessante pela figura que ele é, pelo jogador que é. Pode nos ajudar muito”, avaliou o treinador, que conta com outros seis atacantes no elenco: Bruno Sávio, Romário, Victor Rangel, Tiago Luís, Maranhão e Vitinho.

Esta será a segunda passagem do atacante pelo futebol mineiro. Entre 2012 e 2014, Borges defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou bicampeão brasileiro e campeão estadual. Além dos títulos pela Raposa, o centroavante ainda possui no currículo outros dois Campeonato Brasileiros pelo São Paulo e uma Libertadores pelo Santos.

Sem espaço no Grêmio, Fernandinho também está na mira do Sport e do Santa Cruz (Lucas Uebel/Grêmio)
Sem espaço no Grêmio, Fernandinho também está na mira do Sport e do Santa Cruz (Lucas Uebel/Grêmio)

Clube aguarda Fernandinho – Com Borges praticamente acertado, o América-MG ainda busca reforçar seu ataque e o principal alvo do clube é o atacante Fernandinho, do Grêmio. Segundo o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, uma proposta de empréstimo foi feita ao clube gaúcho, que deve apresentar uma resposta nos próximos dias.

“A oferta é com o Grêmio pagando parte dos salários. Eles têm uma cota de televisão muito maior, não tem como a gente pagar tudo. Estamos aguardando retorno”, disse o mandatário, que descartou a contratação do atacante Roger, hoje no Red Bull Brasil.

‘Soubemos que o Roger seguirá para Campinas, acertou com a Ponte Preta. Está descartado, não negociamos com ele mais”, afirmou Alencar, em contato com o portal Superesportes.

Deixe seu comentário