Atual campeão, América-MG vence fora de casa na estreia pelo Estadual - Gazeta Esportiva
Atual campeão, América-MG vence fora de casa na estreia pelo Estadual

Atual campeão, América-MG vence fora de casa na estreia pelo Estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 22:43 • Atualizado: 29/01/2017 às 22:46

São Paulo, SP

Após acabar com um longo jejum e conquistar o Campeonato Mineiro em 2016, o América-MG mostrou neste domingo que vem com apetite de defender seu título. Jogando fora de casa, no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, a equipe do técnico Enderson Moreira bateu o Democrata por 2 a 0 na estreia do time no Estadual. Com isso, o Coelho se junta aos líderes na tabela, enquanto a equipe do interior, campeã do Módulo II, a divisão de acesso, já precisa correr para corrigir os erros se não quiser passar sufoco na elite.


Mas conquistar os três pontos não foi uma missão das mais simples para o América. O democrata é dono de uma das torcidas mais fanáticas do interior de Minas Gerais. E o apoio das arquibancadas inflamou o time dentro de casa. Aos 9 minutos, os mandantes quase fizeram a festa da maioria em lance pela esquerda. Michel Elói bateu cruzado e Renato Lima salvou quase em cima da linha. No rebote, Renato Justi também barrou finalização de Thiaguinho. O goleiro estava batido em toda a jogada.



Apesar da vitória, os jogadores do Coelho reclamaram do gramado do estádio José Mammoud Abbas (Foto: Divulgação/AFC)
Apesar da vitória, os jogadores do Coelho reclamaram do gramado do estádio José Mammoud Abbas (Foto: Divulgação/AFC)


Até os 20 minutos, só deu democrata. Só a partir daí que o América conseguiu equilibrar as ações. Antes do intervalo, o goleiro Luis Fernando fez pelo menos duas boas defesas para evitar o gol dos visitantes.


Mas, na segunda etapa, não teve jeito. O democrata não conseguiu manter o mesmo ritmo. Sorte do Coelho, que saiu na frente depois de cobrança de escanteio que Wellington acabou desviando contra. Aos 45, veio o golpe final. Marion recebeu com liberdade dentro da área depois de falha grotesca de Gerley e não perdoou 2 a 0 e fim de papo em Governador Valadares.


Conteúdo Patrocinado