Atacante colombiano é oferecido, e América-MG avalia contratação

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

22-03-2016 18:42:20

O América-MG estuda a possibilidade de contratar o atacante colombiano José Valencia, que está sem clube desde que seu contrato com o Rosário Central-ARG se encerrou. Nesta terça-feira, o clube mineiro confirmou a informação veiculada pela Rádio Itatiaia de que o jogador de 24 anos, que possui passagem pelas seleções de base, foi oferecido ao Coelho.

De acordo com o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, a negociação vem sendo discutida, mas só se concretizará se o atacante colombiano estiver em condições físicas para estar à disposição do técnico Givanildo Oliveira de imediato, logo após ser contratado.

“Foi oferecido ao América há dois dias. Estou conversando. Preciso saber se o jogador está pronto para jogar. Não posso trazer alguém que precise de duas semanas, três semanas, até ficar em condições. É alguém que chegue e vista a camisa”, salientou.

Revelado pelo Santa Fé-COL, José Valencia atuou pelo Portland Timbers-EUA até chegar à Argentina para defender o Olimpo-ARG. Logo em seguida, se transferiu para o Rosario Central-ARG, onde pouco atuou, sendo emprestado ao Independiente-ARG na última temporada. No início deste ano, já sem clube, o atacante colombiano chegou a ficar muito próximo de se transferir para o Vitória de Guimarães-POR, porém a negociação para o futebol português não acabou se concretizando.

Vale destacar que o jogador de 24 anos é filho do ex-atacante Adolfo Valencia, que disputou a Copa América de 1993 as Copas do Mundo de 1994 e 1998 pela Colômbia, além de contabilizar uma boa passagem pela Europa, onde defendeu clubes como o Atlético de Madrid e o Bayern de Munique.

Deixe seu comentário