Após mais um revés, Sérgio Vieira pede força mental aos seus atletas - Gazeta Esportiva
Após mais um revés, Sérgio Vieira pede força mental aos seus atletas

Após mais um revés, Sérgio Vieira pede força mental aos seus atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Sérgio Vieira segue acreditando na recuperação do Coelho (Foto: Divulgação/América)
Sérgio Vieira segue acreditando na recuperação do Coelho (Foto: Divulgação/América)


Apesar de mais uma derrota do América-MG no Campeonato Brasileiro, o técnico da equipe, o português Sérgio Vieira, segue pedindo para seus atletas confiarem no trabalho e manterem a cabeça erguida, em busca da reação na competição.

O europeu fez questão de ressaltar que acredita no elenco, e crê que o trabalho fará com que o Coelho melhore seu desempenho e suba na tabela do Nacional. Os mineiros estão na lanterna do torneio, com apenas oito pontos.

"Os jogadores têm que pensar no trabalho, a atuação é consequência de como eles trabalham. Temos que ser fortes, ter cabeça levantada. O ideal era ter vencido, mas não podemos duvidar de nossas ideias. Às vezes é uma evolução lenta, porque jogamos seguidamente. Mas não podemos deixar de acreditar", pediu Vieira.

Sérgio também fez questão de pontuar a relevância de cada partida. Segundo ele, não há partida fácil, e a sequência recente do América mostra isso. "Jogamos com Palmeiras, Atlético, agora teremos o Corinthians, são todas finais. Cada jogo é final no Brasileiro, porque os times são muito fortes", analisou.

Por fim, apesar de ter apenas uma vitória sob o comando do Coelho (sobre o Coritiba, por 2 a 1), o português afirmou que as perspectivas de sua equipe são positivas e acredita na permanência na elite nacional.

"Minha função é potencializar e procurar soluções. Temos que ter persistência e raça, não podemos ser frágeis mentalmente. Eu acredito que, com diferentes estratégias, com os jogadores que estão para estrear, podemos sair do rebaixamento e manter o América na Série A", enfatizou o treinador.

Na quarta-feira, contra o Corinthians, no Independência, às 21h45 (de Brasília), o América-MG buscará uma vitória para iniciar a recuperação. Vieira tem plena confiança de que seus comandados podem sair com os três pontos. "Eu tenho certeza que é possível voltar a vencer na quarta. Mas só com trabalho", finalizou o técnico.

Conteúdo Patrocinado