Americanos lamentam erros e analisam derrota para o Bahia

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
11/08/2018 21:07:55

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos
Americanos lamentaram a derrota para o Bahia (Foto: América)

O América perdeu para o Bahia, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova. O jogo pelo Campeonato Brasileiro marcou o reencontro do técnico Enderson Moreira com sua antiga equipe. O treinador soube aproveitar os erros do Coelho, pois conhece o grupo, atuou nos erros do clube mineiro, fez pressão na marcação na saída de bola entre outros detalhes. Segundo o lateral Giovanni, o gol sofrido não poderia ter acontecido.

“Não marcamos bem, sabemos da qualidade deles, sabemos a forma que jogam, tomamos gol de bola parada, tínhamos três zagueiros, isso não pode acontecer, faltou profundidade, fazer a zaga deles correr pra trás, a gente não criou tanto por isso, o professo vai falar”, destacou.

O goleiro João Ricardo evitou que a derrota fosse por um placar mais elástico, sobretudo, com a defesa feita no último minuto, cara a cara com Vinícius. O arqueiro acredita que o Coelho passou a atuar melhor quando sofreu o tento.

“Acho que a gente começou a jogar a partir do momento que a gente levou o gol. Estávamos errando muito no primeiro tempo, o Enderson sabe armar bem. Infelizmente não deu. O lance do gol boa defesa que fiz, o rebote sobrou no pé deles. No finalzinho fiz uma grande defesa, a gente trabalha pra isso, se dedica para quando o time precisar ajudar”, completou.

O resultado deixa o América na 10ª colocação, com 21 pontos. No entanto, o time mineiro ainda aguarda o término da rodada para saber qual colocação terminará, pois vários adversários entram em campo neste domingo.

O América volta a campo no domingo, contra o Fluminense, no Independência, às 19h (de Brasília).