O América-MG vem fazendo um ótimo segundo turno de Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vagner Mancini tem, por exemplo, a segunda melhor defesa no returno do Brasileirão, com apenas oito gols sofridos.
Segundo o Footstats, o Coelho sofre em média 13,7 finalizações por partida, sofrendo um gol a cada 20,6 chutes sofridos. Apenas o Palmeiras sofreu menos gols que o América-MG no returno do Brasileirão, com sete.
O time de Mancini possui 67% de aproveitamento no returno, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. No último domingo, a equipe venceu o Fluminense por 2 a 0 em pleno Maracanã.
O próximo jogo do América-MG será no sábado, contra o Fortaleza, pela 32ª rodada da liga nacional. A bola rola às 20h30 (de Brasília) na Arena Independência.
O Coelho está na oitava colocação do Brasileiro, com 45 pontos conquistados, três a menos em relação ao Athletico-PR, último colocado do G-6.