América-MG supera Atlético-GO no Horto e entra no G4 da Série B

Imagem ilustrativa para a matéria

O América-MG fez jus ao mascote da equipe e foi rápido para abrir o placar contra o Atlético-GO, no Independência, em jogo realizado neste sábado, e válido pela Série B. Após o gol no começo, o jogo que prometia muitas emoções perdeu em intensidade, com o Coelho vencendo por 1 a 0, suficiente para entrar no G4.

O gol da partida foi anotado pelo meia-atacante Mancini em cobrança de pênalti, cometido por Éder Sciola, que colocou a mão na bola dentro da área. Com o resultado, o América-MG chegou aos 16 pontos, assumindo a quarta posição na Série B. Já o Atlético-GO ficou estacionado nos sete pontos, apenas um à frente do Boa Esporte, time que fecha a zona de rebaixamento.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Criciúma, na terça-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Atlético-GO só volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Paraná Clube, no Serra Dourada.

O jogo –A torcida americana ainda se acomodava nas cadeiras do Horto quando Sávio foi lançado dentro da área e tentou uma cabeçada para o gol, mas Éder Sciola cortou com a mão. O árbitro alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira não titubeou e marcou pênalti para o América-MG. Mancini foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Márcio, abrindo o placar com apenas dois minutos de jogo.

Como o gol do Coelho saiu logo no começo da partida, a equipe mineira não precisou imprimir um ritmo muito acelerado, controlando as ações com o domínio da posse de bola e envolvendo o Dragão em alguns momentos. Ao recuperar a bola, os visitantes até tentaram dar dinamismo ao duelo, mas esbarraram na falta de criatividade no meio-campo.

Após os 20 minutos, o Dragão começou a marcar a saída de bola dos americanos, criando problemas para os defensores americanos. A estratégia funcionou em algumas ocasiões, forçando erros da equipe mineira, mas os goianos mostraram pouca objetividade na hora de concluir as jogadas.

Percebendo a queda de rendimento do América-MG, o técnico Givanildo Oliveira, que passou o primeiro tempo quase todo observando o jogo, chegou à beira do campo e passou algumas orientações aos atletas, possivelmente cobrando uma mudança de postura do time, temendo o empate dos goianos no Horto.

A equipe americana até melhorou no jogo, passando a correr poucos riscos defensivos, mas também produzindo muito pouco no ataque. Com este cenário, a partida que até então tinha um nível técnico aceitável, passou a ficar morna, sem muitas emoções para o público que foi ao Independência. O melhor lance foi com Washington, em finalização dentro da área, para boa defesa de João Ricardo.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes se mostraram mais animadas para jogar. A primeira oportunidade saiu dos pés de Mancini, que cobrou falta exigindo elasticidade de Márcio para evitar o gol. Precisando no mínimo do empate, o time de Jorginho adiantou as linhas de marcação e passou a levar mais perigo, com Washington desperdiçando boas chances.

Após uma dessas oportunidades, o goleiro americano João Ricardo precisou de atendimento médico, aproveitando para esfriar um pouco o ímpeto dos goianos. Priorizando a marcação, o América-MG passou a criar chances de dilatar a contagem nas jogadas de bolas paradas, deixando de fazer as infiltrações e de usar os lados do campo.

No fim do confronto, o Dragão foi com tudo para cima do Coelho, deixando espaços para os contra-ataques. O time mineiro, porém, não aproveitou para fazer o segundo gol, optando por segurar a bola no campo de ataque, apenas administrando o resultado para entrar no G4 da Série B.

Conteúdo Patrocinado