Mercado da Bola

América-MG renova com meia e goleiro para 2018

São Paulo , SP
12/12/2017 15:28:18

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série A, Mercado da bola

O plantel do América-MG para 2018 continua em formação e renovação. Mais dois jogadores confirmaram permanência no Coelho para a próxima temporada. O meia Renan Oliveira e o goleiro Fernando Leal acertaram diferentes contratos no campeão da Série B.

Renan Oliveira fez 44 jogos com a camisa do América e marcou seis gols. O jogador já começa a pré-temporada com o grupo principal. Ele é peça importante para o esquema tático de Enderson Moreira. “O Renan Oliveira é um jogador de grande potencial técnico, que atende plenamente as nossas necessidades do elenco. Ele tem uma qualidade acima da média e, por tudo que fez em 2017, acreditamos que ele será muito útil no ano que vem. Nesta renovação, conseguimos chegar a um bom termo para o América e também para o Renan. Acredito que fizemos um ótimo negócio”, comentou o diretor de futebol, Ricardo Drubscky.

Renan é confirmado no Coelho em 2018 (Foto: Mourão Panda/América Mineiro)

A situação do segundo goleiro, Fernando Leal é outra, já que ele não teve muitas oportunidades no time titular, jogando apenas em seis partidas durante o ano. Nesse caso, o atleta renovou com o clube, mas será emprestado no início do ano para o Mirassol de São Paulo, onde disputará o Campeonato Paulista. A ideia é o goleiro voltar após a competição, com mais ritmo de jogo.

“O Fernando Leal é um goleiro que nos atende em 100% tudo aquilo que esperamos. Quando é preciso, joga e preenche bem o espaço. Para 2018, montamos uma estratégia, em comum acordo com o jogador, de renovar o seu contrato e fazer um empréstimo para o Mirassol, que disputa o Campeonato Paulista. Assim, ele vai jogar constantemente durante os primeiros meses do ano. Logo em seguida, ele retornará ao América até o fim do ano.”, declarou Drubscky.