América-MG muda o foco e encara algoz do Flamengo no Independência

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

06-07-2016 20:00:54

Vieira tem cinco desfalques e precisa resgatar confiança do time (Mourão Panda/AFC)
Vieira tem cinco desfalques e precisa resgatar confiança do time (Mourão Panda/AFC)

Lanterna isolado do Campeonato Brasileiro, o América-MG poderá deixar um pouco de lado a má fase e sonhar com objetivos mais ambicioso nesta quinta-feira. Isto, porque o Coelho muda o foco e inicia a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do surpreendente Fortaleza, às 21h (de Brasília), no estádio Independência.

Apesar de focar as suas atenções na competição eliminatória, os jogadores do Coelho não esquecem totalmente o Campeonato Brasileiro e salientam que uma vitória nesta quinta-feira, bem como a classificação na Copa do Brasil podem ter reflexos numa eventual recuperação da equipe na temporada.

“Uma vitória contra o Fortaleza vai ser muito importante para o nosso time. Precisamos encontrar o caminho das vitórias. Conquistando uma vitória, vamos ganhar motivação. Então, esse jogo contra o Fortaleza é de suma importância para nós”, colocou o zagueiro Roger.

Para adquirir uma boa vantagem para a partida de volta contra o Fortaleza e ganhar confiança para a sequência do ano, o América-MG, porém, tem cinco desfalques. Como atuaram por Juventude, Ponte Preta e Ferroviária, os laterais Helder e Gilson, além do volante Juninho estão impossibilitados de defender o Coelho na Copa do Brasil.

Em termos de lesão, o técnico Sérgio Vieira não poderá contar com o zagueiro Alison e o lateral Jonas, sendo que a ausência deste último deve provocar a improvisação do volante Pablo no lado direito do campo.

Meia Everton foi liberado pelo DM e volta ao time titular (Fortaleza/Divulgação)
Meia Everton foi liberado pelo DM e volta ao time titular (Fortaleza/Divulgação)

Grande surpresa da fase anterior da Copa do Brasil, quando eliminou o Flamengo com duas vitórias, o Fortaleza chega embalado pela boa campanha na Série C do Brasileirão. Com quatro triunfos, dois empates e uma derrota, a equipe lidera a chave A da competição com 14 pontos e se credencia a quebrar novos prognósticos nesta quinta-feira.

Com o objetivo de levar a decisão da vaga para o Castelão, o técnico Marquinhos Santos aposta numa equipe repleta de rostos conhecidos, tais como o goleiro Ricardo Berna, o zagueiro Lima, o volante Corrêa e o meia Rosinei. Além destes atletas, o treinador também contará com o meia Everton, com passagem pelo Cruzeiro, que foi liberado pelo departamento médico e está à disposição para quinta-feira

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FORTALEZA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de julho de 2016 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (CBF-GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel (Borges)
Técnico: Sérgio Vieira

FORTALEZA: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe, Corrêa, Everton e Rosinei; Anselmo e Juninho
Técnico: Marquinhos Santos

Deixe seu comentário