América-MG inicia projeto para construir museu do clube - Gazeta Esportiva
América-MG inicia projeto para construir museu do clube

América-MG inicia projeto para construir museu do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2018 às 13:49

São Paulo, SP

Projeto arquitetônico do museu já foi desenvolvido (Foto: América-MG)


O América-MG lançou um projeto para construir o seu museu, que contará a história do clube ao longo dos seus mais de 100 anos de existência. O Coelho conseguiu a aprovação do Ministério da Cultura e poderá receber incentivo fiscal por meio da Lei Rouanet.

Atualmente a equipe mineira está em fase de captação de recursos para construir o museu, que ficará na sede administrativa do clube. Márcio Vidal, presidente do Conselho Deliberativo que lidera o projeto, comentou a importância da nova instalação.

“Penso que quem não se preocupa com sua história, não consegue construir seu futuro. Isso vale para países, empreendimentos e, também, clubes. Por isso, é muito importante que o América resgate a sua história através de um memorial, um museu, a fim de que as pessoas possam conhecer, compartilhar e entender melhor o que significa o América”, declarou.

“América não é um simples clube de futebol que disputa competições. Sua história é muito mais ampla e rica. Portanto, esse projeto visa resgatar tudo isso. Nosso acervo pretende abranger a origem do Clube, seus ex-atletas e ex-dirigentes, o patrimônio, a evolução dos uniformes ao longo dos anos, dentre outras temáticas. O América tem uma história de luta muito grande. Não é justo que isso fique restrito ao ambiente interno do Clube, então tivemos a ideia de criar esse museu para disponibilizar sua trajetória centenária para a cidade, o estado e os turistas de outros estados e países”, completou

Conteúdo Patrocinado