América-MG inicia preparação para o Brasileiro, e Isaque pode estrear contra o Atlético-GO

São Paulo, SP

27-07-2021 16:42:47

Após o empate no último sábado com o Grêmio, os jogadores do América-MG tiveram dois dias de folga e se reapresentaram no CT Lanna Drumond na manhã desta terça-feira. Pela frente, o Coelho terá cinco dias de preparação até o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro.


O desafio válido pela 14ª rodada será novamente fora de casa, em Goiânia, contra o Atlético-GO. A partida está marcada para domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. O América-MG é o 18º colocado com dez pontos conquistados. Já o Atlético-GO é o oitavo colocado neste momento e tem 18 pontos.

O trabalho do dia começou com uma conversa entre diretoria, comissão técnica e elenco americano. Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, conversou com os atletas e reforçou o esforço e a união de todos para a continuidade da busca dos objetivos do clube no Campeonato Brasileiro.


Depois, os atletas partiram para as atividades de fortalecimento físico. Sob as orientações dos profissionais do Núcleo de Performance, os jogadores de linha fizeram exercícios de mobilidade, estabilidade e prevenção de lesões em campo, enquanto os goleiros faziam o primeiro trabalho individual com bola da semana.

Na sequência, o técnico Vagner Mancini dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade focada na intensidade e agilidade da troca de passes e domínio da posse de bola. Por fim, o comandante trabalhou a construção ofensiva com os grupos.

Mancini pode ter novidades no grupo para a partida fora de casa. O meia Isaque, contratado por empréstimo, está liberado para atuar pelo América-MG. Por outro lado, o lateral Eduardo e os atacantes Ribamar, Rodolfo e Yan Sasse continuam em tratamento no departamento médico.

Deixe seu comentário