América-MG estreia no Campeonato Mineiro com goleada sobre o Pouso Alegre - Gazeta Esportiva
América-MG estreia no Campeonato Mineiro com goleada sobre o Pouso Alegre

América-MG estreia no Campeonato Mineiro com goleada sobre o Pouso Alegre

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 20:27

São Paulo, SP

O América-MG estreou no Campeonato Mineiro neste domingo, quando enfrentou o Pouso Alegre fora de casa. No Estádio Manduzão, os visitantes golearam por 4 a 0, com gols de Juninho, Benítez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista.

O resultado levou o América-MG para a liderança do Grupo B, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada, caso o Democrata vença por mais de três gols de diferença.. A próxima partida do Coelho será no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vila Nova-MG, pela segunda rodada do Estadual.

O Pouso Alegre assumiu a lanterna do Grupo A, porém pode ganhar uma posição com uma derrota do Vila Nova-MG por mais de três gols de diferença. Seu próximo confronto será contra o Democrata, no sábado, às 16h.



O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Mateus Gonçalves recebeu na direita da grande área e cruzou. O volante Juninho apareceu para cabecear livre de marcação e colocar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Cairo defender.

No segundo tempo, o América-MG ampliou a vantagem. Com 9 minutos depois do retorno do intervalo, Juninho recebeu na entrada da área e encontrou um belo passe para Benítez. O camisa 10 dominou na cara do gol, limpou o goleiro e marcou o segundo do Coelho na partida.

Na reta final, os visitantes ainda marcaram duas vezes. Aos 40, Dadá Belmonte recebeu um cruzamento e finalizou no ângulo. Já nos acréscimos, com 49 minutos, Wellington Paulista recebeu na cara do gol e tirou do goleiro adversário.


Conteúdo Patrocinado