Futebol/Campeonato Mineiro

América-MG corre contra o tempo para ajustar novo sistema defensivo

Do correspondente Wanderson Lima - Belo Horizonte , MG -
18/01/2015 12:37:00

Em: América-MG, Campeonato Mineiro, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sudeste

Com um grupo todo reformulado, o técnico Givanildo Oliveira utiliza a pré-temporada para observar as novas peças que se uniram ao elenco americano. Nos treinos coletivos, o treinador começa a ajustar o posicionamento em campo e a montar o novo time do Coelho para 2015. A mudança mais significativa está na defesa.

Do grupo anterior, somente o zagueiro André e o lateral Carlos Renato permaneceram. O América-MG incorporou ao grupo os recém-contratados Wesley Matos e Anderson Conceição e o lateral Robertinho, além das revelações que subiram do time Júnior: Marcelinho, Messias e Williams Júnior.

Os laterais Patrick e Bryan e o zagueiro João Vitor voltaram ao clube depois de uma temporada emprestados e também se unem ao novo grupo. “Mudou praticamente o sistema defensivo inteiro. Nos primeiros dias é difícil entrar em uma sincronização total, mas nos primeiros coletivos nós já começamos a conversar bastante, estamos nos entrosando. Ainda tem alguns ajustes para fazer, porque os volantes também podem mudar”, comenta o goleiro João Ricardo.

O volante Leandro Guerreiro, que atua na linha de proteção aos zagueiros, também ressalta a importância dos primeiros treinamentos coletivos. Segundo ele, a questão será apenas de tempo, já que a qualidade e as opções que o América-MG trouxe para o setor são muito boas.

“Nossa defesa, claro, tem que conversar muito, se entrosar. Às vezes a gente até esquece o nome de algum jogador, porque a gente ainda vem se entrosando. É questão de conversar, um orientar o outro. É uma defesa nova, mas uma defesa boa. Sabemos que, sem dúvida, vai se entrosar, vai fazer um bom papel no primeiro objetivo que é o Campeonato Mineiro”, afirmou.