América-MG cogita ter Gilberto Silva como novo diretor de futebol - Gazeta Esportiva
América-MG cogita ter Gilberto Silva como novo diretor de futebol

América-MG cogita ter Gilberto Silva como novo diretor de futebol

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/12/2015 às 22:01

Belo Horizonte, MG

Sem clube desde 2013, Gilberto Silva chegou a utilizar as instalações do CT Lanna Drumond para se recuperar de uma lesão (Carlos Cruz/AFC)
Sem clube desde o final 2013, Gilberto Silva chegou a utilizar as instalações do CT Lanna Drumond para se recuperar de uma lesão (Carlos Cruz/AFC)


Sem atuar profissionalmente desde que deixou o Atlético-MG ao final de 2013, o volante Gilberto Silva pode pendurar as chuteiras para assumir o cargo de diretor de futebol do América-MG no lugar de Osvaldo Torres, que foi desligado de suas funções na quinta-feira passada. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

De acordo com um dos presidentes do Coelho, Francisco Santiago, Gilberto Silva atende aos pré-requisitos traçados pela diretoria para o cargo. No entanto, o dirigente garante não existe acordo algum com ex-jogador do América-MG.

“Foi discutido o nome dele há uma semana, porém não há nada concreto. Na minha visão, ele preenche todos os requisitos. É um cara conhecido, criado no América e de grande nome no cenário internacional do futebol. Só falamos do Gilberto Silva. Mas, como disse, não há nada acertado”, colocou o membro do conselho de administração do América-MG, em entrevista ao portal Superesportes.

Como jogador, Gilberto Silva defendeu o América-MG entre 1996 e 2000, participando, inclusive do elenco campeão da Série B, em 1997. No total, o volante disputou 87 partidas com a camisa americana, anotando oito gols.

Após sua passagem pelo Coelho, Gilberto Silva ainda atuou pelo Atlético-MG, Arsenal-ING, Panathinaikos (GRE) e Grêmio, além de ter defendido a Seleção Brasileira em diversas oportunidades, conquistando a Copa do Mundo de 2002, duas Copas das Confederações (em 2005 e 2009), e a Copa América de 2007.

Conteúdo Patrocinado