América-MG anuncia saída do técnico Givanildo Oliveira - Gazeta Esportiva
América-MG anuncia saída do técnico Givanildo Oliveira

América-MG anuncia saída do técnico Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2019 às 11:36 • Atualizado: 01/05/2019 às 11:41

São Paulo, SP

O América-MG anunciou, nesta quarta-feira, a saída de Givanildo Oliveira do comando técnico de seu time profissional de futebol. O treinador de 70 anos de idade estava no clube desde novembro de 2018, quando assumiu a equipe mineira pela quinta vez na carreira.

"O América agradece a Givanildo por todo o profissionalismo e os serviços prestados pelo clube e deseja sucesso em sua trajetória", escreveu o clube, por meio de comunicado em seu site oficial.

Givanildo encerra sua quinta passagem pelo Coelho (Foto: Carlos Cruz/AFC)


Em 2018, a missão do comandante era livrar o Coelhão do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo, porém, não foi atingido, e o time acabou caindo para a Série B 2019.

Na atual temporada, apesar da terceira colocação no Campeonato Mineiro, uma sequência de resultados ruins pesou para a demissão do técnico. São duas derrotas em dois jogos pelo Brasileirão.

Givanildo é o segundo técnico que mais dirigiu o América-MG na história. Ao todo, são 258 jogos à frente da equipe mineira, com 123 vitórias, 68 empates e 67 derrotas. Ele só perde para Yustrich, que soma 278 jogos como técnico espartano.

Conteúdo Patrocinado