América-MG acerta contratação de centroavante uruguaio do Barcelona-EQU

São Paulo, SP

10/08/22 | 18:34

O América-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, de 29 anos. O jogador que estava no Barcelona de Guayaquil, firmou um vínculo até dezembro de 2025 com o Coelho.

Mastriani desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. Ele integrará o grupo nos treinamentos ainda nesta semana.

Nascido em Montevidéu, capital do Uruguai, ele iniciou sua carreira no Cerro, clube local, e passou pelo futebol italiano, esloveno e português. Em 2016, retornou ao seu país natal e atuou pelo Rentistas, Sud America e Boston River. Em meio a sua passagem pelos clubes, ele ainda jogou pelo futebol do México.

O atacante, então, chamou atenção do Barcelona após boas atuações pelo Guayaquil City, em 2019. Ele participou da campanha do clube equatoriano na última edição da Libertadores. A equipe chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Flamengo.

Nesta temporada, o uruguaio soma sete gols pelo Campeonato Equatoriano. No total, foram 19 tentos marcados em 69 partidas.

Este é o terceiro reforço do time mineiro nesta janela de transferências. Antes, o clube anunciou a chegada do zagueiro Ricardo Silva e o meia argentino Martín Benítez.


Deixe seu comentário