América inicia planejamento de 2018 com renovação e dispensa - Gazeta Esportiva
América inicia planejamento de 2018 com renovação e dispensa

América inicia planejamento de 2018 com renovação e dispensa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2017 às 19:10

São Paulo, SP

Já pensando na temporada na Série A do Brasileiro, o América já confirmou renovação do contrato do técnico Enderson Moreira por mais um ano. O comandante do título da série B foi o mesmo que, em 2016, caiu junto com o Coelho. Enderson já pensa no planejamento do time para o próximo ano.

"A expectativa é por montar uma boa equipe e dar sequência ao trabalho. Temos pela frente um grande desafio de manter o América na Série A e quebrar um paradigma do que tem acontecido nos últimos anos. Vamos trabalhar bastante e tentar fazer com que as ideias sejam transformadas em algo concreto dentro de campo. Estou muito feliz pela continuidade", afirmou o técnico.

Enderson fica mais um ano no comando do Coelho (Foto: Divulgação/América-MG)


As movimentações nos bastidores do clube já começaram, e a primeira saída já acertada. O lateral esquerdo Ceará confirmou em entrevista ao Globoesporte.com que não permanece no América em 2018. "Nós tivemos uma conversa, porém, não há interesse do clube que eu permaneça no próximo ano. Infelizmente eu não permanecerei em 2018. Estou de férias com a minha família, e é nesse período que as coisas acontecem, os clubes procuram e o empresário também trabalha um pouco mais. Vou esperar e ver o que vai aparecer para o próximo ano", declarou o atleta.

O jogador, contratado em agosto, só atuou em seis jogos, tendo sofrido uma lesão que o prejudicou no final do campeonato. O acordo entre o clube e Ceará era de produtividade, e o Coelho optou por não prorrogá-lo. O lateral de 37 anos, experiente, já conquistou títulos de expressão ao longo da carreira, como o Mundial e a Libertadores pelo Inter, e bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado