América anuncia renovação de contrato de Givanildo Oliveira - Gazeta Esportiva
América anuncia renovação de contrato de Givanildo Oliveira

América anuncia renovação de contrato de Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2018 às 12:52

São Paulo, SP

O América-MG confirmou nesta quarta-feira que o treinador Givanildo Oliveira irá permanecer no comando da equipe para a próxima temporada. O experiente comandante de 70 anos está em sua quinta passagem pelo clube e assinou um novo vínculo até o final da próxima temporada, na qual terá o objetivo de recolocar a equipe na elite do futebol nacional.

Contratado no início do mês de novembro para tentar tirar a equipe da zona do rebaixamento, o treinador esteve a frente da equipe nos últimos cinco jogos da temporada e somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, e acabou não conseguindo cumprir o seu objetivo.

Givanildo Oliveira renova contrato por mais um ano com o América-MG (Foto: Mourão Panda / América)


Givanildo recebeu carinhosamente da torcida americana o apelido de "Rei do acesso" devido aos bons trabalhos anteriores que teve no clube. Em cinco anos na equipe, o treinador acumula três subidas de divisões. Ao todo, Givanildo possui 240 partidas a frente do clube, sendo 116 vitórias, 63 empates e 61 derrotas.

“O sentimento é de iniciar uma história diferente. Tivemos apenas cinco jogos nesse retorno, vinte dias de convivência. Então, agora é realmente o sentimento de assumir, com muita satisfação por mais um ano de trabalho no América. Já começamos a reformulação do grupo e uma série de coisas que teremos que fazer no começo do próximo ano”, comentou.

“Sobre os objetivos, é o que sempre digo. Inicialmente, precisamos buscar ganhar o estadual, que é o primeiro campeonato do ano. Depois, passamos para a etapa do Brasileiro em busca do acesso. Mas temos o estadual e a Copa do Brasil. Vamos focar primeiro nessas competições”, projetou.

Conteúdo Patrocinado