Adalberto vive "déjà-vu" no Coelho e espera se firmar no time titular - Gazeta Esportiva
Adalberto vive "déjà-vu" no Coelho e espera se firmar no time titular

Adalberto vive "déjà-vu" no Coelho e espera se firmar no time titular

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/03/2016 às 20:09

Belo Horizonte, MG

Recuperado de lesão, Adalberto é a grande novidade para o clássico contra o Cruzeiro (Carlos Cruz/AFC)
Adalberto disputará sua primeira partida pelo América-MG neste domingo (Carlos Cruz/AFC)


Sabe aquela impressão de já ter passado por uma mesma situação antes? Pois é esta sensação que dá significado à expressão “déjà-vu”. E, no América-MG, o termo francês parece se adequar muito bem ao momento vivido pelo zagueiro Adalberto.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro, que vinha compondo o banco de reservas nos últimos jogos, estará entre os 11 iniciais do Coelho neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência, uma vez que os titulares Sueliton e Alison estão suspensos. A oportunidade inesperada e, até certo ponto, incomum no time, contudo, já foi vivenciada por Adalberto sob moldes semelhantes no Fortaleza e impulsiona o defensor a conseguir se firmar na equipe principal.

“Todos os dias eu procuro trabalhar com muita determinação e empenho, para que eu esteja preparado quando aparecerem oportunidades. Então, eu estou preparado. Passei por uma situação dessa no Fortaleza, quando machucaram os dois zagueiros titulares. Daquele momento em diante, depois que eu joguei esse jogo, eu nunca mais saí da titularidade”, destacou o zagueiro, que poderá fazer sua estreia pelo América-MG no domingo.

Além de Adalberto, o zagueiro Artur é outro que deve fazer a sua primeira partida pelo América-MG. O entrosamento entre os jogadores não é problema, já que ambos tem formado a dupla de zaga do time reserva do Coelho durante as últimas semanas de treinos.

“Acho que o entrosamento ajuda, sim. Nós jogamos juntos no time reserva sempre que tem um coletivo. Vai ajudar um pouco. Mas todos estão preparados, tanto eu e ele, como os outros zagueiros do elenco”, afirmou Adalberto.

Conteúdo Patrocinado