Sem Reus, Alemanha divulga convocados para Copa do Mundo; veja lista - Gazeta Esportiva
Sem Reus, Alemanha divulga convocados para Copa do Mundo; veja lista

Sem Reus, Alemanha divulga convocados para Copa do Mundo; veja lista

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2022 às 09:21 • Atualizado: 10/11/2022 às 10:01

São Paulo, SP

A Alemanha do técnico Hansi Flick divulgou na manhã desta quinta-feira a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. A grande ausência foi o atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, que havia sofrido uma lesão no tornozelo e não se recuperou a tempo.

Esta é a segunda vez que Reus perderá o Mundial por contusão - a primeira foi em 2014, no Brasil. Outros jogadores de peso, como o zagueiro Mats Hummels, também do Borussia Dortmund, e o lateral Robin Gosens, da Inter de Milão, não foram lembrados.

A grande novidade ficou por conta do atacante Youssoufa Moukoko, de apenas 17 anos, que nunca atuou pela seleção principal da Alemanha. O jovem é natural de Camarões, mas defende a equipe alemã desde os 15 anos, e conta com cinco gols e seis assistências pelo Borussia Dortmund nesta temporada.



A convocação também promoveu o retorno de Mario Gotze à seleção após cinco anos. Atualmente no Eintracht Frankfurt, o herói do título mundial em 2014 não jogava pelo time desde 2017.

Tetracampeã, a Alemanha irá em busca do penta no Catar para igualar o Brasil em número de conquistas. O time ocupa o grupo E da competição, ao lado da Costa Rica, Espanha e Japão, e sua estreia na Copa está prevista para o dia 23 de novembro, frente aos japoneses, no estádio Internacional Khalifa.

Confira a convocação da Alemanha para a Copa do Mundo do Catar:


Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Frankfurt);

Defensores: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Gunter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Sule (Borussia Dortmund);

Meio-campistas: Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Fullkrug (Werder Bremen), Goretzka (Bayern), Gotze (Frankfurt), Gundogan (Manchester City), Jonas Hoffman (Borussia Monchengladbach) e Kimmich (Bayern);

Atacantes: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Gnabry (Bayern), Kai Havertz (Chelsea), Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Muller (Bayer), Musiala (Bayern) e Sané (Bayern).

Conteúdo Patrocinado