Futebol/Copa das Confederações

Sem Ozil e Muller, Alemanha divulga lista para Copa das Confederações

São Paulo , SP
17/05/2017 09:27:52 — 30/05/2017 17:40:16

Em: Alemanha, Copa das Confederações, Futebol Alemão, Futebol Internacional
Draxler será um dos mais experientes no grupo da Alemanha nas Confederações – Foto: AFP

Exatamente daqui um mês, terá início na Rússia a Copa das Confederações, com a Alemanha, atual campeã do mundo, sendo uma das representantes. E nesta quarta-feira foi revelada a lista de convocados que o técnico Joachim Low usará no torneio, com escolhas alternativas sendo feitas e nomes famosos como os de Thomas Muller e Mesut Ozil sendo deixados de lado.

Optando por um grupo mais jovem e com algumas das principais promessas do país no momento, Low não incluiu na convocação alguns dos principais responsáveis pelo título no Brasil em 2014. Além de Muller e Ozil, também estão ausentes os zagueiros Boateng e Hummels, do Bayern, Khedira, da Juventus, e Toni Kroos, do Real Madrid.

O goleiro Manuel Neuer, devido a uma lesão que o tirou do final da temporada com o Bayern, já era uma ausência esperada. A meta deverá ser responsabilidade de Ter Stegen, atual titular do Barcelona.

Entre os jovens que foram chamados, os destaques ficam para Joshua Kimmich, do Bayern, Emre Can, do Liverpool, Julian Draxler, do Paris Saint-Germain, e Leroy Sané, do Manchester City, jogadores que deverão ser as principais ameaças do time alemão no torneio.

Confira a lista completa de convocados: 

GOLEIROS
Bernd Leno (Leverkusen), Kevin Trapp (Paris Saint-Germain) e Marc-Andre Ter Stegen (Barcelona)

ZAGUEIROS
Niklas Sule (Hoffenheim), Antonio Rudiger (Roma), Matthias Ginter (Borussia Dortmund) e Shkodran Mustafi (Arsenal)

LATERAIS
Joshua Kimmich (Bayern Munique), Benjamin Henrichs (Leverkusen), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlin) e Jonas Hector (Colônia)

MEIO-CAMPISTAS
Diego Demme (Leipzig), Emre Can (Liverpool), Leon Goretzka (Schalke 04), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Lars Stindl (Monchengladbach), Julian Draxler (Paris Saint-Germain) e Kerem Demirbay (Hoffenheim)

ATACANTES
Timo Werner (Leipzig), Leroy Sané (Manchester City), Sandro Wagner (Hoffenheim) Julian Brandt (Leverkusen) e Amin Younes (Ajax)