Seleção alemã suspende funcionários que provocaram suecos - Gazeta Esportiva
Seleção alemã suspende funcionários que provocaram suecos

Seleção alemã suspende funcionários que provocaram suecos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 07:37

São Paulo, SP

Membros da delegação alemã comemoram de forma bastante fervorosa o gol de Toni Kroos (Foto: Jonathan NACKSTRAND/AFP)


A seleção alemã suspendeu dois funcionários que se excederam na comemoração do gol de Toni Kroos que garantiu a virada dos atuais campeões mundiais sobre a Suécia, no último sábado. Nesta quarta-feira, contra a Coreia do Sul, a federação de futebol do país anunciou que Uli Voigt e Georg Behlau não participarão do último confronto válido pelo Grupo F da Copa do Mundo.

Uli Voigt integra o departamento de comunicação da seleção alemã, enquanto Georg Behlau é diretor de logística. Na partida contra a Suécia, ambos fizeram questão de se dirigir ao banco de reservas adversário e comemorar de maneira bastante acintosa o gol de Toni Kroos, fato que enfureceu a delegação do país nórdico.

A Federação de Futebol Alemã lamentou o ocorrido e categorizou os atos como “inapropriados”. Uli Voigt e Gerog Behlau também pediram desculpas pelos seus comportamentos na partida.

A Fifa também abriu investigação para definir quais punições podem ser impostas à dupla. Ainda que a entidade que regula o futebol mundial não tenha definido as medidas que serão tomadas, a Federação Alemã se antecipou e garantiu que Uli Voigt e Georg Behlau “não terão qualquer função na partida contra a Coreia do Sul”.

A Fifa permite que 11 membros da delegação de cada país tenham acesso ao banco de reservas além dos jogadores.   A Alemanha viajou à Rússia com um grupo composto por 51 pessoas, entre elas analistas de desempenho, médicos, fisioterapeutas, seguranças, profissionais de comunicação, logística e até mesmo três cozinheiros.

Conteúdo Patrocinado