Rudi Völler será o novo diretor esportivo da seleção da Alemanha - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Rudi Voller será o novo diretor esportivo da seleção da Alemanha

Rudi Voller será o novo diretor esportivo da seleção da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/01/2023 às 22:36

São Paulo, SP

O ex-atacante e técnico Rudi Voller será o diretor esportivo da seleção da Alemanha a partir de fevereiro, substituindo Olivier Bierhoff, anunciou nesta quinta-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Depois da equipe ser eliminada na primeira fase nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, a DFB decidiu que um grupo de cinco ex-jogadores, entre eles Voller, vai liderar o renascimento da seleção.

Este grupo propôs que Voller fosse o sucessor de Bierhoff, que pediu demissão no início de dezembro, após 18 anos na comissão técnica alemã.




Voller foi treinador da seleção entre 2000 e 2004, sendo vice-campeão mundial em 2002 ao perder a final para o Brasil. Dois anos depois, na Eurocopa de Portugal, sua equipe caiu na primeira fase.

Em sua carreira como jogador, ganhou a Copa do Mundo com a Alemanha em 1990, aposentando-se quatro anos depois, no Mundial dos Estados Unidos.

Voller tem como primeiro objetivo "estabelecer as bases para uma Euro 2024 de sucesso como anfitrião", afirmou em comunicado da DFB.

"À sua maneira, com suas conquistas como jogador, treinador e gerente, ele soube entusiasmar os torcedores", disse o atual técnico da Alemanha, Hansi Flick, que permanecerá no cargo, apesar do fracasso no Mundial do Catar.

Conteúdo Patrocinado