Neuer volta a se lesionar e desfalca Alemanha nos amistosos contra França e Holanda - Gazeta Esportiva
Neuer volta a se lesionar e desfalca Alemanha nos amistosos contra França e Holanda

Neuer volta a se lesionar e desfalca Alemanha nos amistosos contra França e Holanda

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/03/2024 às 18:10

São Paulo, SP

O goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, que retornou recentemente à seleção da Alemanha, vai ficar fora dos próximos dois amistosos da equipe, na semana que vem, contra França e Holanda, devido a uma lesão, anunciou a Federação de seu país nesta quarta-feira.

O jogador de 37 anos se lesionou em um músculo da perna esquerda no treino desta quarta e teve de deixar os companheiros antes do final da sessão.

Neuer ficou 15 meses afastado da seleção alemã após uma lesão sofrida no final de 2022. Ele voltaria nesta janela de março, quando a Alemanha visita a França no sábado, em Lyon, antes de receber na terça-feira da próxima semana a Holanda, em Frankfurt.



Esta lesão também coloca em dúvida a participação de Neuer pelo Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no dia 9 de abril, contra o Arsenal.

A princípio, o goleiro Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, será o titular, a não ser que surjam surpresas nos dois amistosos na Alemanha.

O último jogo de Neuer pela seleção tetracampeã mundial remonta à Copa do Mundo de 2022, no Catar, onde a equipe fracassou ao ser eliminada ainda na fase de grupos.

Dias depois, em 9 de dezembro de 2022, o goleiro sofreu uma lesão séria no joelho direito.

Conteúdo Patrocinado