Neuer se apresenta com a Alemanha, mas retorno é aguardado para maio - Gazeta Esportiva
Neuer se apresenta com a Alemanha, mas retorno é aguardado para maio

Neuer se apresenta com a Alemanha, mas retorno é aguardado para maio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2018 às 13:30 • Atualizado: 21/03/2018 às 13:31

São Paulo, SP

Manuel Neuer foi a grande surpresa da apresentação da seleção alemã, que iniciou a preparação para os amistosos contra Espanha e Brasil, nesta sexta e na próxima terça-feira, dias 23 e 27, respectivamente. Sem atuar desde setembro do ano passado, quando fraturou o pé pela segunda vez em menos de cinco meses, o goleiro do Bayern de Munique se vestiu com o uniforme de concentração, fez uma visita aos companheiros e acabou sendo fotografado pela Federação Alemã de Futebol.

 



O capitão da Alemanha fraturou o metatarso do pé esquerdo em abril de 2017, se recuperou, voltou aos gramados e, após quatro jogos, já em setembro, sofreu nova fratura no mesmo local. A expectativa da comissão técnica chefiada por Joachim Low é de que o arqueiro esteja apto a atuar no próximo mês de maio, a tempo de estar em campo nos dois últimos testes antes da Copa do Mundo e de estar entre os 23 nomes da lista final para o torneio.

"Manu (Neuer) e eu estamos otimistas. Não há pressão. É uma decisão entre ele e o médico. Esperamos que ele esteja 100% quando convocarmos a equipe", disse Oliver Bierhoff, ex-jogador e agora diretor esportivo da seleção.

Neuer joga pela Mannschaft desde outubro de 2016. Com sua ausência, Low tem escolhido Marc Ter Stegen, do Barcelona, para defender a meta alemã, chamando Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain, e Bernard Leno, do Bayer Leverkusen, como opções para o banco de reservas.

A Alemanha deve aterrizar na Rússia, país sede da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. A estreia no evento futebolístico mais prestigiado do mundo será no dia 17, contra o México, pelo Grupo F, que ainda conta com Suécia e Coreia do Sul. Antes disso, a seleção entra em campo nos dias dois e oito de junho, para amistosos contra Áustria e Arábia Saudita, respectivamente. os últimos antes da convocação final.

 

Conteúdo Patrocinado