Neuer é poupado de viagem e não defenderá Alemanha nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Neuer é poupado de viagem e não defenderá Alemanha nas Eliminatórias

Neuer é poupado de viagem e não defenderá Alemanha nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2016 às 12:51 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:34

São Paulo, SP

O goleiro Manuel Neuer não defenderá a Alemanha nesta data Fifa. A Federação do país anunciou a ausência do jogador do Bayern na viagem para Rimini, onde os atuais campeões mundiais enfrentam San Marino, na próxima sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia.  Além de San Marino, os alemães também farão amistoso contra a Itália, no dia 15 de novembro.

O arqueiro não está 100% fisicamente, e por isso o técnico Joachim Low preferiu poupar Neuer, titular da seleção. Sem ele, as opções para defender a meta alemã são Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, e Bernd Leno, do Bayer Leverkusen.

Neuer não representará a Alemanha nesta data Fifa (Foto: AFP)
Neuer não representará a Alemanha nesta data Fifa (Foto: AFP)


Além dele, os germânicos também não contarão com o meia Julian Brandt, também do Leverkusen. O jovem, que vem recebendo as primeiras chances no time nacional, teve um mal estar, e acabou fora da viagem.

Os dois desfalques aumentam a lista de problemas de Low para escalar o time nas Eliminatórias. Anteriormente, titulares como o zagueiro Jerome Boateng e o volante Toni Kroos também tiveram problemas físicos, ficando fora da equipe. O meia Mesut Ozil foi poupado já na convocação inicial.

Mesmo sem algumas referências, a Alemanha é a grande favorita no duelo. A equipe está 100% nas Eliminatórias, com três vitórias, enquanto San Marino está zerada, tendo perdido todas as suas partidas na competição.

 

Conteúdo Patrocinado