"Não sinto nenhuma pressão", diz técnico da Alemanha antes de duelo decisivo com a Costa Rica - Gazeta Esportiva
"Não sinto nenhuma pressão", diz técnico da Alemanha antes de duelo decisivo com a Costa Rica

"Não sinto nenhuma pressão", diz técnico da Alemanha antes de duelo decisivo com a Costa Rica

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/11/2022 às 15:07

São Paulo, SP

O técnico da Alemanha, Hansi Flick, disse nesta quarta-feira que não se sente pressionado nem questionado antes do jogo decisivo contra a Costa Rica, já que sua equipe precisa vencer para evitar uma segunda eliminação consecutiva na fase de grupos da Copa do Mundo.

"Não sinto nenhuma pressão. Não senti depois do Japão (derrota por 2 a 1) e não sinto agora", ressaltou Flick em entrevista coletiva em Doha. "O que é a pressão? Estamos jogando para passar para as oitavas de final. Isso é bom e por isso estamos aqui".




O treinador, que assumiu a seleção alemã em 2021 com um contrato de três anos, sorriu ao ser perguntado se poderia deixar o cargo caso a equipe seja eliminada.

Flick, ganhador da Liga dos Campeões da Europa em 2020 no Bayern de Munique, adiantou que não tem planos de abandonar a seleção. "De minha parte, posso confirmar que não será meu último jogo", afirmou. "Nunca se sabe o que pode acontecer, mas espero ansioso pela Eurocopa em casa com a Alemanha", em 2024. "Tenho um contrato até 2024. Mas ainda falta muito para isso".




A Alemanha chega à última rodada do Grupo E com apenas um ponto, atrás da líder Espanha (4) e de Japão e Costa Rica (3 cada).

Dependendo do resultado do confronto entre Espanha e Japão, é possível que a Alemanha precise de uma goleada maiúscula por até oito gols contra a Costa Rica, que foi atropelada na estreia por 7 a 0 pelos espanhóis.

Flick garantiu que seus cálculos não passam pelo saldo de gols e considerou "desrespeitosa" a ideia de que sua equipe conseguirá esse tipo de resultado contra a Costa Rica. "Acho que é um pouco desrespeitoso dizer que vamos marcar oito gols na Costa Rica. Estaríamos felizes só com uma vitória na partida", ressaltou.

Sobre o time titular, Flick disse que tem todos os jogadores disponíveis e que o atacante Leroy Sané, que entrou nos minutos finais contra a Espanha depois de se recuperar de uma lesão, pode começar jogando.


Conteúdo Patrocinado