Musiala sofre lesão e é cortado da seleção da Alemanha para amistosos - Gazeta Esportiva
Musiala sofre lesão e é cortado da seleção da Alemanha para amistosos

Musiala sofre lesão e é cortado da seleção da Alemanha para amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 13:07

São Paulo, SP

O técnico da Alemanha, Hansi Flick, terá um desfalque importante nos amistosos contra Peru e Bélgica. Jamal Musiala, meio-campista do Bayern de Munique, sofreu uma contusão na coxa no último domingo e foi cortado da lista final.

O jogador de 20 anos rompeu um tendão da coxa esquerda no confronto contra o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão. Musiala foi substituído pelo treinador Julian Nagelsmann ainda no intervalo e teve sua contusão detectada nesta segunda-feira.



“Todos esperávamos que o Jamal estivesse apto, porque tem qualidades únicas. É uma pena que não possa estar aqui. Desejamos-lhe uma excelente e rápida recuperação e que possa jogar depois da parada para jogos das seleções”, lamentou Flick.

Formado nas categorias de base do Chelsea, Musiala poderia optar por defender a Inglaterra, já que possui dupla-nacionalidade. Porém, o atleta decidiu defender o país que nasceu depois de se transferir para o Bayern. Pelo clube alemão, o meia ganhou espaço na última temporada e vem fazendo parte do time titular.

A Alemanha ainda não anunciou quem será o substituto de Musiala nos amistosos. A equipe enfrentará o Peru no sábado (25) e a Bélgica na próxima terça (28). As partidas serviram de preparação para a Euro 2024, na qual o país será o responsável por sediar o torneio.


Conteúdo Patrocinado