Maior goleador das Copas do Mundo, Klose anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Maior goleador das Copas do Mundo, Klose anuncia aposentadoria

Maior goleador das Copas do Mundo, Klose anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 11:52 • Atualizado: 01/11/2016 às 11:53

São Paulo, SP

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Miroslav Klose, de 38 anos, anunciou a aposentadoria nesta terça-feira e, agora, iniciará sua formação como técnico junto à seleção da Alemanha, com a supervisão de Joachim Low, segundo informou a Federação Alemã de Futebol.

Campeão Mundial em 2014, Klose superou a marca de Ronaldo como maior goleador em Mundiais – o Fenômeno soma 15 gols – ao marcar o segundo gol na histórica vitória por 7 a 1 sobre o Brasil, na semifinal, seu 16º. No total, o alemão já marcou 71 vezes em 137 partidas com a camisa da seleção, sendo, também, o maior artilheiro da Mannschaft.

(Foto: Javier Soriano / AFP)
Aos 38 anos, Miroslav Klose anunciou sua aposentadoria (Foto: Javier Soriano / AFP)


Na última temporada jogou na Lazio, último clube de sua carreira, onde militou por cinco anos. Na edição passada marcou oito vezes em 31 atuações. De acordo com a Federação, o ex-jogador tem o objetivo de se tornar treinador no futuro e dará início à aprendizagem ao lado do atual técnico da seleção e do diretor esportivo. Klose já estará presente no próximo compromisso da equipe, contra San Marino, no dia 11 de novembro, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o atleta estreou com o time nacional em 2001, contra a Albânia, ocasião em que marcou seu primeiro gol. Sua carreira como jogador se desenvolveu principalmente na Alemanha, onde atuou no Werder Bremen de 2004 a 2007 e Bayern de Munique, entre 2007 e 2011, entre outros clubes.

Conteúdo Patrocinado