Low admite jogo ruim após repetir últimos dois campeões na estreia

São Paulo, SP

17-06-2018 16:16:18


Os três últimos ganhadores da Copa do Mundo não venceram na estreia pela edição seguinte do torneio. O técnico Joachim Low, superado pelo México durante a manhã deste domingo, reconheceu a performance decepcionante da tetracampeã Alemanha no Estádio Luzhniki.

No primeiro tempo, exposta aos contragolpes mexicanos, a Alemanha foi vazada por Hirvig Lozano. Em busca do empate, Low mandou seu time para o ataque na etapa complementar, mas não conseguiu evitar a derrota e ainda correu risco de sofrer mais um.

“Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Não conseguimos impor a maneira usual de jogar ofensivamente e nosso passe. No segundo tempo, conseguimos pressionar, mas o México também recuou”, afirmou Low, que disputa sua terceira Copa do Mundo seguida no comando da Alemanha.

O roteiro visto no Estádio Luzhniki prolongou os insucessos dos campeões mundiais em estreias. Depois de triunfar em 2006, a Itália iniciou a campanha em 2010 com empate por 1 a 1 contra o Paraguai. No primeiro jogo de 2014, a Espanha tomou uma goleada por 5 a 1 da Holanda.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Tivemos alguns chutes a gol, mas de alguma maneira estávamos azarados e a bola não foi para as redes”, analisou Low. “Obviamente, todos estão insatisfeitos. Mas temos que olhar adiante e deixar isso para trás. Precisamos vencer o próximo jogo, estamos sob pressão contra a Suécia”, completou.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia, às 15 horas (de Brasília) de sábado, a Alemanha tenta a reabilitação diante da Suécia, no Estádio Olímpico de Sochi. Os dois classificados do Grupo F cruzam nas oitavas de final com os integrantes da chave do Brasil.

Deixe seu comentário