Lesões deixam técnico da seleção inquieto a oito semanas da Euro - Gazeta Esportiva
Lesões deixam técnico da seleção inquieto a oito semanas da Euro

Lesões deixam técnico da seleção inquieto a oito semanas da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 19:25 • Atualizado: 18/04/2016 às 19:26

São Paulo, SP

Ao lado da esquiadora Katarina Witt Low participou do Prêmio Laureus (Foto:Tobias Schwarz/AFP))
Ao lado da esquiadora Katarina Witt Low participou do Prêmio Laureus (Foto:Tobias Schwarz/AFP)


Com menos de dois meses para o início da Eurocopa, que transcorrerá entre 10 de junho e 10 de julho na cidade de Paris, França, o técnico Joachim Low se mostrou incomodado com a série de desfalques da seleção alemã.

Faltando menos de um mês para a convocação final, que precederá o início dos trabalhos no país vizinho, os zagueiros Jerome Boateng e Benedikt Howedes, e os meias Schweinsteiger, Draxler e Emre Can são dúvidas para o torneio por conta da condição física.

“São cinco jogadores capazes de desempenhar um papel importante e que estão lesionados. Confesso uma certa inquietação”, disse em entrevista à emissora Sky nesta segunda-feira.

Diante dos possíveis problemas, Low não escondeu sua confiança no plantel – formado em sua maioria por jovens – para a reposição de peças na seleção.

“Esses problemas aparecem em cada torneio. Em 2014, Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger estavam lesionados e vencemos, mas é claro que espero que todos estejam preparados e que os lesionados possam se recuperar”, comentou.

Após lesionar o joelho em um treino da seleção alemã, na rota das Eliminatórias da Euro, Schweinsteiger segue em recuperação no departamento médico do Manchester United, mas preocupa. Can está afastado no Liverpool há uma semana por problema no tornozelo, enquanto Draxler é dúvida por lesão em jogo contra o Real Madrid.

O caso menos preocupante é o dos zagueiros Boateng, do Bayern de Munique, e Howedes, do Schalke 04, que já estão em fase final de recuperação. Boateng, inclusive, treinou pela primeira vez com o Bayern, após três meses fora dos campos, nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado