Lesionado desde setembro, Neuer jogará contra a Áustria no sábado - Gazeta Esportiva
Lesionado desde setembro, Neuer jogará contra a Áustria no sábado

Lesionado desde setembro, Neuer jogará contra a Áustria no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 13:32 • Atualizado: 29/05/2018 às 14:39

São Paulo, SP

Manuel Neuer só jogou quatro partidas em 2017/18 (Foto: Miguel Medina/AFP)


Manuel Neuer não disputou nenhuma partida desde que fraturou o pé em setembro. O goleiro do Bayern de Munique, que só chegou a ficar no banco de reservas no fim da temporada de 2017/18, voltará aos gramados no próximo sábado, quando a Alemanha irá enfrentar a Áustria em amistoso, no Worthersee Stadion, na cidade austríaca Klagenfurt, às 13 horas (de Brasília).

“Manuel jogará se nada o impedir. Ele precisa disputar partidas e será um verdadeiro teste. Depois podemos decidir se ele irá ao mundial”, declarou o treinador de goleiros Andreas Kopke após treino nos Alpes Italianos.

Joachim Low, comandante da Alemanha desde a Copa de 2006, ainda precisa decidir quem serão seus três arqueiros para o Mundial da Rússia. Além de Neuer, Bernd Leno, Kevin Trapp e Marc-André ter Stegen, que vinha sendo o titular na ausência do jogador do Bayern, foram chamados na pré-lista.

Kopke revelou ter conversado com Ter Stegen e afirmou que o goleiro do Barcelona: “entende a situação. Manu é nosso capitão, campeão do mundo. Claro que Marc quer jogar, mas ele pode lidar com essa situação”.

Na última temporada, Manuel Neuer - que foi o titular do tetracampeonato mundial da Alemanha - disputou apenas quatro partidas, sofrendo dois gols e ficando três jogos sem tomar gols. Em seu currículo, ele também tem um título da Liga dos Campeões e seis do Campeonato Alemão.

Conteúdo Patrocinado