Futebol/Copa do Mundo

Kimmich mostra otimismo para o penta da Alemanha: “Estamos prontos”

São Paulo , SP
15/06/2018 10:19:40 — 15/06/2018 11:13:13

Em: Alemanha, Copa do Mundo, Escolha do editor, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional

Desde que levantou a taça no Brasil, em 2014, a Alemanha passou por um processo de renovação em seu elenco e um dos símbolos dessa nova geração é Joshua Kimmich. Responsável por substituir nada mais nada menos que Philipp Lahn, capitão do tetra, o jovem jogador do Bayern de Munique não fugiu da responsabilidade e mostrou muito otimismo quanto as chances do pentacampeonato na Rússia.

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, antes da estreia contra o México, o lateral-direito reconheceu que os desempenhos recentes da Alemanha não foram nada satisfatórios e lembrou da goleada no encontro entre os times na Copa das Confederações de 2017. Mas alertou para o desempenho, que, segundo ele, tem que melhorar.

Kimmich vê um México como um time indigesto para a Alemanha na estreia (Foto: Patrik STOLLARZ/AFP)

“Temos que admitir que não fomos nada bem nos últimos jogos, mas estamos com as baterias recarregadas e completamente prontos para fazer uma ótima Copa e tentar o título”, disse Kimmich. “Se formos nos basear no jogo do ano passado, o México foi melhor que nós, mas aproveitamos os erros deles e o placar acabou sendo mais elástico. Temos que ser eficientes, mas também melhores”, completou.

A sucessão de Philipp Lahn é uma missão que Kimmich tem também em seu clube. Formado no Stuttgart, o jogador de 23 anos passou pelo RB Leipizig antes de desembarcar no Bayern de Munique para substituir justamente para substituir o recém-aposentado lateral-direito. Essas coincidências foram abordadas pelo convocado por Joachim Low.

“Essa comparação existe há algum tempo tanto na seleção, quanto no Bayern. Lahm foi um líder nos dois times. Eu tenho 23 anos, falo muito com os meus companheiros, mas não posso dizer que sou um líder. Mesmo assim, tenho que me posicionar. Eu não quero ser o Philipp Lahm, quero ser Joshua Kimmich”, finalizou.

No Grupo F da Copa do Mundo, a Alemanha estreia no próximo domingo, às 12h (de Brasília), no Estádios Luzhniki, contra a seleção do México. Seis dias depois, o adversário da vez é a Suécia, em Sochi. Dando fim a primeira fase, os atuais campeões mundiais viajam para Kazam, onde enfrentarão a Coreia do Sul.

Ads – Rodapé Posts