Hummels e Can não acreditam que Alemanha seja uma das favoritas ao título da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Hummels e Can não acreditam que Alemanha seja uma das favoritas ao título da Eurocopa

Hummels e Can não acreditam que Alemanha seja uma das favoritas ao título da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/06/2021 às 18:47

São Paulo, SP

Os jogadores da seleção alemã, Mats Hummels e Emre Can, consideram que a 'Mannschaft' não está entre as favoritas para a conquista da Eurocopa, mas deixaram bem claro que o seu objetivo será vencer o torneio, disseram eles em entrevistas publicadas nesta segunda-feira.

"Quero buscar o título. É por isso que viemos", disse Hummels à revista Kicker. "Apesar de não estarmos entre os grandes favoritos, devido às nossas atuações irregulares nos últimos anos, sabemos que temos os meios e as armas para vencer qualquer jogo do torneio", afirmou o zagueiro do Borussia Dortmund, que voltou a ser convocado para a seleção alemã por Joachim Low depois de dois anos afastado.

A Alemanha não tem alcançado bons resultados de forma consistente desde a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois, nos últimos meses, sofreu uma humilhante goleada de 6 a 0 para a Espanha e perdeu por 2 a 1 em casa para a modesta Macedônia do Norte.

Hummels está otimista antes da estreia, contra a França no dia 15 de junho em Munique: "Recentemente, começamos bem os torneios, com exceção da Copa do Mundo de 2018, em que perdemos para o México. Naquela época não tínhamos nos encontrado como equipe. Nem nos treinos e nem nos jogos. Isso não vai acontecer conosco contra a França".

Em entrevista ao site Sport1, seu companheiro de equipe no Dortmund, Emre Can, também mistura cautela e ambição.

"Temos que ser honestos conosco mesmos: não somos favoritos ao título", disse ele. "Mas queremos mostrar ao mundo que nossa eliminação precoce na Copa do Mundo foi apenas um acidente", acrescentou.

Membro de uma tradicionalíssima seleção tetracampeã mundial e tricampeã europeia, Can tem consciência da sua responsabilidade: "Está claro que para a Alemanha o objetivo deve ser sempre o de conquistar o título, porque temos grandes jogadores e porque não vamos nos esconder de ninguém".

Conteúdo Patrocinado