Gundogan lamenta momento ruim da Alemanha a menos de um ano da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Gundogan lamenta momento ruim da Alemanha a menos de um ano da Eurocopa

Gundogan lamenta momento ruim da Alemanha a menos de um ano da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2023 às 15:13

São Paulo, SP

O meio-campista e capitão da Alemanha, Ilkay Gundogan, lamentou as fracas performances de sua seleção em amistosos preparativos para a Eurocopa de 2024. Nesta data Fifa de novembro, a equipe comandada por Julian Nagelsmann disputou duas partidas, contra Turquia e Áustria, e perdeu ambas.



Após o segundo revés, Gundogan disse em entrevista para a emissora alemã ZDF que a situação da seleção não tem como piorar e criticou a postura do time.

"Não pode ficar pior do que está agora, talvez esse seja o único ponto positivo. Temos que admitir que não se trata apenas da defesa, tudo começa quando pressionamos alto no campo. O nosso comportamento afeta toda a equipe ao invés de nos contagiar com emoções, chegamos sempre atrasados. Foi assim que demos aos austríacos o jogo que eles queriam", disse.

Além dos fiascos na data Fifa de novembro, a Alemanha teve um ano de 2023 desastroso. Ao todo, foram seis derrotas em 11 jogos disputados, com 22 gols sofridos e um aproveitamento de 33,3%, sua pior marca em 67 anos.

Para piorar a situação dos alemães no jogo diante da Áustria, Leroy Sané se envolveu em uma confusão com Phillipp Mwene e recebeu um cartão vermelho direto. Gundogan também lamentou essa postura de seu companheiro.

"O cartão vermelho do Leroy resume tudo: É a desilusão, também com ele mesmo. Facilitamos demais as coisas para os austríacos", analisou.

A Eurocopa de 2024 acontecerá entre os dias 14 de junho e 14 de julho, com sede na Alemanha, que por consequência já está garantida no torneio e não disputa as Eliminatórias.

Conteúdo Patrocinado