Em jogo interrompido pela chuva, Alemanha leva virada da Eslováquia

São Paulo, SP

29-05-2016 15:01:17

A Alemanha até saiu na frente mas, em amistoso marcado pela forte chuva em Augsburg, que chegou a interromper a partida, tomou a virada da Eslováquia e deixou o campo derrotada por 3 a 1. O gol dos germânicos foi marcado por Mario Gomez, logo no início. Porém, com gols de Hamsik, Duris e Kucka, os visitantes conseguiram grande vitória.

No próximo sábado, em Gelsenkirchen, os atuais campeões do mundo encaram a Hungria, no último amistoso antes da Eurocopa. Os eslovacos, por sua vez, no mesmo dia, encaram a Irlanda do Norte, também no confronto final antes do início do torneio europeu.

O jogo - A Alemanha começou bem a partida e, logo aos 13, em pênalti sofrido por Götze, o experiente Mario Gomez abriu o placar para os germânicos. Depois disso, o time da casa seguiu dominante, mostrando clara superioridade técnica em relação aos eslovacos.

Aos 31, em belo passe de Khedira, Draxler finalizou sozinho, mas errou o alvo. O jogo, que parecia controlado pelos atuais campeões do mundo, virou na reta final da primeira etapa.

Aos 40, Hamsik acertou chute de fora da área no ângulo, superando Leno e empatando o confronto. Para completar, dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Duris cabeceou para as redes, colocando a Eslováquia na frente, levando a vantagem para os vestiários.

A forte chuva em Augsburg causou atraso na volta para o segundo tempo. A partida demorou cerca de 30 minutos para ser reiniciada. Quando começou, a surpresa se tornou ainda maior. Aos 5 minutos, Kucka chutou no meio do gol, e Ter Stegen, que havia entrado no intervalo, deixou a bola passar no meio das pernas: 3 a 1.

A Alemanha se jogou ao ataque, em busca da reação. Aos 9, Draxler conseguiu boa finalização de fora, mas Kozacik salvou os visitantes. Apostando nos contra-ataques, os visitantes tiveram a chance de fazer o quarto, mas Hamsik perdeu, aos 15.

Com a vantagem, o time de Jan Kozak se fechou, complicando os alemães, que não conseguiam furar a marcação, em busca do segundo gol. Já na parte final da partida, aos 36, Götze quase fez, mas a bola passou perto da trave direita. Aos 42, Schurrle teve a bola limpa, dentro da área, mas bateu por cima.

Assim, sem superar o goleiro Kozacik, o time de Joachim Löw saiu derrotado por 3 a 1, dentro de casa, no penúltimo encontro antes de estrear na Euro, contra a Ucrânia, no dia 12 de junho.

Deixe seu comentário