Com facilidade, Alemanha derrota o Peru por 2 a 0 no primeiro amistoso após decepção na Copa - Gazeta Esportiva
Com facilidade, Alemanha derrota o Peru por 2 a 0 no primeiro amistoso após decepção na Copa

Com facilidade, Alemanha derrota o Peru por 2 a 0 no primeiro amistoso após decepção na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2023 às 18:48 • Atualizado: 25/03/2023 às 18:50

São Paulo, SP

Em um amistoso com gols no primeiro tempo e muitos empurrões e discussões no segundo, a Alemanha derrotou o Peru por 2 a 0, neste sábado, na Mainz Arena, na cidade alemã de Mainz, em seu primeiro compromisso após a decepção na Copa do Mundo do Catar, no final do ano passado, quando não passou (pela segunda vez seguida) da fase de grupos. O centroavante Füllkrug foi quem colocou a bola duas vezes na meta do time sul-americano.




Com o mesmo técnico Hansi Flick e algumas caras novas com relação ao elenco que deu mais um vexame em um Mundial - ficou atrás de Espanha e Japão na fase de grupos -, a Alemanha mostrou mais disposição e entrosamento contra um Peru que também está em renovação após ficar de fora da Copa do Mundo.

O primeiro tempo muito tranquilo para a Alemanha, que construiu a vitória com naturalidade em uma partida que teve ritmo de treino. O Peru teve apenas 30% de posse de bola e não finalizou nenhuma vez. Os alemães atacaram bastante e foram premiados com os dois gols de Füllkrug.

Aos 11 minutos, Havertz recebeu lançamento na entrada da área, dominou no peito e a bola sobrou para Füllkrug finalizar de pé direito e abrir o placar. Mais tarde, aos 33, Wolf conduziu pela direita e cruzou na medida para o centroavante finalizar e definir os 2 a 0 para a Alemanha.



Na segunda etapa, o que mais se viu foram faltas, discussões e empurrões dos dois lados, o que fez com a árbitra italiana Maria Sole Caputi tivesse que ser enérgica. De prático, apenas um pênalti, marcado com a ajuda do VAR, que Harvetz desperdiçou. Em sua cobrança, a bola bateu na trave e voltou para o meia-atacante, que mandou para o gol. Mas ele foi anulado por dois toques.

As duas seleções voltarão a jogar nesta terça-feira em amistosos. A Alemanha, que será a sede da Eurocopa de 2024, vai encarar a Bélgica, em Colônia, e o Peru jogará contra Marrocos, em Madri, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado