Bayern vira nos minutos finais, mas Leipzig garante segundo lugar

São Paulo, SP

13-05-2017 12:28:15

Já campeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique viajou até Leipzig para enfrentar o segundo colocado Red Bull e conquistou uma virada histórica por 5 a 4. A equipe perdia até os 45 minutos, quando David Alaba fez de falta e Robben, no último instante, costurou a defesa dos adversários e anotou o gol da vitória.

Robert Lewandowski, para o Bayern, e Timo Werner, para o Leipzig, marcaram duas vezes cada. Thiago Alcântara, Alaba e Robben deixaram os demais gols dos bávaros, enquanto Sabitzer e Poulsen fizeram para o Leipzig.

Apesar da derrota, o Leipzig garantiu o vice-campeonato alemão, na penúltima rodada. A equipe tem 66 pontos, com cinco de vantagem sobre Hoffenheim e Borussia Dortmund, restando apenas uma rodada para o fim do torneio.

Gol de Robben no último minuto do acréscimo deu a vitória ao Bayern (Foto: Robert Michael/AFP)

O Jogo - Logo no segundo minuto de partida, o Leipzig conseguiu jogada em velocidade pelo lado esquerdo e Forsberg cruzou com categoria na cabeça de Sabitzer. O atacante, atrás da defesa do Bayern, cabeceou com força e abriu o placar.

Quinze minutos depois, o zagueiro brasileiro Bernardo interceptou cruzamento com a mão e o bandeira assinalou pênalti. O árbitro confirmou a infração e Lewandowski converteu a cobrança, empatando o confronto. Foi o 150º gol do polonês em 226 jogos na Bundesliga.

De frente com o goleiro Starke, Sabitzer teve a chance de recolocar os donos da casa na vantagem, mas chutou baixo, em cima do arqueiro rival, que fez boa defesa.

A superioridade em campo mostrou resultados aos 28. Forsberg costurou a defesa do Bayern e foi derrubado dentro da área por Xabi Alonso. Werner, artilheiro do Leipzig na temporada, cobrou bem e marcou o segundo dos donos da casa. Antes do apito do intervalo, Ribery se machucou e precisou ser substituído pelo brasileiro Douglas Costa.

Na volta do intervalo, com muita fumaça no estádio, Forsberg novamente fez boa jogada e Poulsen, na entrada da área, chutou colocado, de pé direito e venceu Starke mais uma vez. 3 a 1 Leipzig.

Aos 14, Philip Lamm cruzou na área do Leipzig, Xabi Alonso escorou de cabeça e o hispano-brasileiro Thiago Alcântara mandou para o fundo das redes, também de cabeça, para diminuir o placar.

Werner deixou dois gols na derrota do Leipzig (Foto: John Macdougall/AFP)

A alegria do Bayern, contudo, durou pouco. Aos 20, Timo Werner foi inteligente e roubou uma bola na defesa dos bávaros. O artilheiro, frente a frente com Starke, mandou por baixo das pernas do goleiro e anotou seu segundo no jogo, quarto da equipe.

Alguns minutos mais tarde, o Bayern chegou a anotar um gol, novamente com Lewandowski, mas o juiz anotou impedimento um lance antes, no toque de Arturo Vidal.

Para incendiar o jogo, faltando sete minutos, Robben disparou uma bomba no travessão e, no rebote, o artilheiro polonês estava lá para empurrar de cabeça e anotar o terceiro do Bayern. Foi o 30º gol de Lewandowski, que novamente ultrapassou Aubameyang na disputa da artilharia alemã.

Aos 45, após falta de Keita, o lateral David Alaba não deixou Lewandowski cobrar o tiro de longe e, com maestria, soltou uma bomba colocada de pé esquerdo no ângulo do goleiro.

Já nos segundos finais, quando nada mais era esperado, o holandês Arjen Robben disparou pela esquerda, entrou na área driblando, ajeitou para o pé esquerdo e estufou as redes, dando números finais ao histórico jogo.

Confira os demais resultados da rodada:

Augsburg 1 x 1 Borussia Dortmund
Werder Bremen 3 x 5 Hoffenheim
Darmstadt 0 x 2 Hertha Berlim
Freiburg 1 x 1 Ingolstadt
Bayer Leverkusen 2 x 2 Colônia
Mainz 4 x 2 Frankfurt
Schalke 04 1 x 1 Hamburgo

Deixe seu comentário