Bastian Schweinsteiger anuncia aposentadoria aos 35 anos - Gazeta Esportiva
Bastian Schweinsteiger anuncia aposentadoria aos 35 anos

Bastian Schweinsteiger anuncia aposentadoria aos 35 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2019 às 12:40

São Paulo, SP

Aos 35 anos, Bastian Schweinsteiger, campeão mundial com a Alemanha em 2014, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Nesta terça-feira, o jogador, que estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, fez uma postagem em suas redes sociais anunciando a decisão.

Jogador anunciou sua decisão nesta terça-feira, aos 35 anos (Foto: Reprodução/Twitter)


"Queridos fãs, a hora chegou e eu estou encerrando minha carreira no final dessa temporada. Queria agradecer a ambos, a vocês (fãs) e aos meus clubes Bayern, Manchester United, Chicago Fire e a seleção alemã de futebol. Vocês tornaram possível esse tempo inacreditável", iniciou o agora ex-meia.

"E, claro, quero agradecer a minha esposa Ana Ivanovic e a minha família pelo apoio. Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam em breve. Permanecerei fiel ao futebol. Muito, muito obrigado pelo tempo que ficamos juntos. Terei sempre um lugar no meu coração para vocês", escreveu.

A sua postagem foi dividida em duas partes: uma carta aos torcedores, reproduzida acima, e uma montagem de fotos, também agradecendo aos clubes pelos quais passou e sua família. A aposentadoria chegou junto a não classificação do Chicago Fire aos playoffs da MLS, ao fim da temporada regular.

Schweinsteiger iniciou sua carreira nas divisões de base do Bayern de Munique quando tinha apenas 14 anos. Lá foi onde se profissionalizou e atuou de 2002 a 2015, tendo conquistado inúmeros títulos, como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, inúmeras Bundesligas, entre outros.

Ele também passou pelo Manchester United, mas, com lesões, teve atuações discretas. Nos Red Devils, conquistou a Copa da Inglaterra de 2016 e a Copa da Liga Inglesa em 2017. Pela seleção alemã, o ex-jogador disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014, esta última quando sagrou-se campeão no Brasil.

 

Conteúdo Patrocinado